Medeiros diz que não está nem aí se o advogado foi bem formado ou não | MUVUCA POPULAR

Sexta-feira, 22 de Março de 2019

COLUNA POPULAR Terça-feira, 12 de Março de 2019, 10h:44 | - A | + A




"Exame da Ordem é uma gambiarra", dispara

Medeiros diz que não está nem aí se o advogado foi bem formado ou não

"Exame da Ordem é uma gambiarra", dispara

Por: Redação

 

O deputado federal José Medeiros (Podemos) detonou a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e enfatizou que não está nem aí se o bacharel em Direito foi bem formado ou não. 

"O cara que se formou em direito vai ser boy de luxo em escritório de advocacia. Bacharel é o que? Eu não estou nem aí se o advogado foi bem formado ou não, isso é problema do MEC", declarou o deputado. 

Leia também: Medeiros apresenta projeto e exame da OAB está com os dias contados 

A exigência do exame para que os bacharéis em direito possam exercer a profissão ganhou um novo capítulo com a reapresentação do projeto do deputado federal José Medeiros (PODE) de um antigo projeto do presidente Jair Bolsonaro (PSL), que pede o fim da prova que ocorre há 24 anos no Brasil.

"O exame é sustentado em gambiarra, a personalidade jurídica da OAB é uma gambiarra", detonou. 

 

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(3) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Carlos Nunes - 12-03-2019 14:02:41

O professor Lourembergue, no Programa Opinião, já matou a charada do embróglio desse Exame...segundo ele, "não mede o conhecimento de ninguém, já é feito pra muitos não passarem, a fim de garantir a reserva de mercado pra poucos." Aí, revelou também que: Sabe quantos Bacharéis de Direito, em todo Brasil, que fizeram o Exame e foram REPROVADOS? Mais de 1 milhão e meio de alunos. Uma OAB conseguiu neutralizar mais de milhão de formandos. Foi a mesma coisa que dizer pra eles: vocês são incompetentes, as Universidades que os ensinaram, não ensinaram foi bulhufas. Quem será que deu tanto Poder pra uma OAB fazer isso? O que será que esses 1 milhão e meio de formandos acham da OAB? Teríamos que perguntar pra eles. Vamos fazer um enquete virtual, nacional, pra todos os Bacharéis em Direito, que não passaram nesse Exame, nos últimos 10 anos. Deve dar alguns milhões de formandos.

Responder

6
5


Gilberto goncalve da silva - 12-03-2019 21:00:26

Se o aluno e obrigado a cumprir 200horas de estágio uma séries de trabalhos relatórios de diversas audiências um tcc já não é como o estágio dos médico por que é a única profissão que depende de uma instituição não governamental para pagar para trabalhar e ainda pagar para ser aceito e mais não é testado o conhecimento mas um monte de pegadinhas

Responder

1
1


Jenifer - 12-03-2019 13:50:48

Infelizmente o povo elegeu um representante doente, aliás, me pergunto quem nesta sociedade n está? Pouco! Talvez o salário que nos pagamos sejam o suficiente para lhe tratar. Faça isso, Sr. Deputado, uma parte da população e eu agradecenos.

Responder

3
4


3 comentários

coluna popular
“Na gestão passada a Santa Casa funcionava”
Senadora mato-grossense tem "contato direto"
Arena não é só para futebol
Presenteada com salário de 13 mil
Renegociação faz povo pagar conta por 20 anos

Últimas Notícias
21.03.2019 - 18:16
21.03.2019 - 17:00
21.03.2019 - 16:12
21.03.2019 - 15:08


Emanuel Pinheiro

Valtenir Pereira

Procurador Mauro

Gisela Simona

Lúdio Cabral

Janaina Riva

Juiz Julier

Mauro Carvalho

Fábio Garcia

Ulysses Moraes

Pedro Taques

Victório Galli

Nenhum deles



Informe Publicitário