Emanuel Pinheiro ressalta importância histórica em obras na orla do Porto | MUVUCA POPULAR

Domingo, 26 de Maio de 2019

CUIABÁ Sexta-feira, 22 de Fevereiro de 2019, 17h:05 | - A | + A




Cuiabá 300 Anos

Emanuel Pinheiro ressalta importância histórica em obras na orla do Porto

Obras resgatam cidadania cuiabana e valorizam região histórica

em.jpg

 

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), assinou nesta sexta-feira (22), o início das obras da nova orla do Porto. “Estamos lançando a requalificação da orla do Porto 2, que vai emendar com a orla do Porto 1, e valorizar essa nossa linda região. Vamos promover um crescimento de frente para o rio Cuiabá, valorizando nosso maior patrimônio natural”, afirmou.

As obras devem custar cerca de R$ 4 milhões e os recursos são provenientes do Ministério do Turismo, porém, o montante estava travado judicialmente, e a viabilização só foi possível graças ao auxílio do senador Wellington Fagundes (PR), que se dispôs a pleitear pela disponibilização da verba.

O prazo de conclusão da requalificação é de seis meses, sendo assim, mais uma ação da Prefeitura em celebração e homenagem aos 300 anos de Cuiabá. "Vamos trabalhar dia e noite para que a obra seja entregue dentro do prazo estipulado em contrato, com qualidade. Respeitando o cronograma de trabalho, vamos inaugurar a estrutura ainda no ano de celebração do tricentenário", relatou Emanuel. 

De acordo com o gestor, a renovação do Porto é de extrema importância, pois resgata a cidadania cuiabana através da valorização da região pioneira responsável por todo o processo de crescimento do município. “Junto com o novo cais, estas serão obras que vão além do desenvolvimento econômico, social, cultural e turístico do município”, pontuou.

Ademais, além da reforma do Cais e da Orla do Porto II, as renovações também devem atingir o Mercado do Porto e o Aquário Municipal, que também serão aprimorados ainda esse ano, pois fazem parte do pacote comemorativo dos 300 Anos da Capital. “Estou muito feliz como cuiabano. Nos 300 anos da nossa cidade, vamos lançar obras tão importantes que representam o resgate histórico, político, econômico, cultural e social”, finalizou.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários