"Peixe Santo" de 2019 é cancelado | MUVUCA POPULAR

Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019

CUIABÁ Terça-feira, 16 de Abril de 2019, 08h:25 | - A | + A




"Peixe Santo" de 2019 é cancelado

(redacaomuvucapopular@gmail.com)
Redação

peixe-santo.jpg

 

O programa Peixe Santo, realizado há 27 anos, foi cancelado neste ano em Cuiabá.

Conforme a Prefeitura de Cuiabá, a decisão acompanha recomendação do Ministério Público Estadual.

Junto a peixeiros, piscicultores e entidades ligadas à atividade, a Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico busca por soluções para fortalecer o setor e levar o projeto à sua 28ª edição, no próximo ano.

A decisão do MP decorre da constatação de inconformidades no cumprimento de exigências de órgãos fiscalizadores, como a falta de documentação obrigatória. A situação, registrada desde outras gestões, esbarra, dentre outros fatores, na inexistência de um frigorífico para o pescado na capital.

De acordo com a titular da pasta, Débora Marques Vilar, a gestão vem atuando na orientação dos comerciantes e no desenvolvimento do programa ano a ano. Diante desta situação, contudo, cabe à administração respeitar a medida.

Ela destaca que está em processo de formação uma comissão com peixeiros, representantes da Vigilância Sanitária e Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT). O trabalho do grupo deverá nortear as ações para a retomada do programa.

Em março, cerca de 80 inscritos chegaram a passar por uma das etapas de capacitação obrigatória para a inscrição no Peixe Santo.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(3) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

joao - 16-04-2019 15:50:10

Incompetencia do prefeito ... que vergonha...

Responder

1
0


jose a silva - 16-04-2019 13:29:42

Coloquei minha opinião aí antes e ao sair nas ruas de cuiabá (é cuiabá e não CUIABÁ, por causa dos políticos e politicalhas que nos envergonham) o que nos causam vergonha com decisões, que uns que se acham iluminados e detentores de e do conhecimento vem com decisões contrárias aos cidadãos! Salários pagos em atraso, situação da Santa Casa e ainda querem colocar empecílios à aquisição de peixes? À condições e preços mais favoráveis? Na semana Santa? O que viram agora que não enxergaram antes? Saúde ou ganância dos poderes públicos? Saúde é a qualquer tempo. E a ganância por impostos, taxas e outras frescurites de senhores ou senhoras que se consideram sumidades? PREFEITO DE CUIABÁ UMA VERGONHA LOCAL! QUE NÃO ASSUME SUAS RESPONSABILIDADES E NÃO TEM AUTORIDADE SOBRE SUBALTERNOS!

Responder

1
1


jose a silva - 16-04-2019 09:42:31

A milhares de anos o povo come peixe e nunca precisou dessa frescura! Onde o povo, sozinho, consegue algo de bom, vem algum órgão governamental pra atrapalhar! Nossa vida seria muito mais fácil e simples sem a interferência do governo! Ah! mas tem que arrumar um "jeitinho" de tirar algum proveito do povo né? GOVERNO, POR FAVOR, NÃO ATRAPALHE NOSSA VIDA, CAIA FORA! E PARE DE NOS ROUBAR!

Responder

3
0


3 comentários