Situação da Santa Casa será debatida na AL | MUVUCA POPULAR

Sábado, 25 de Maio de 2019

CUIABÁ Domingo, 24 de Março de 2019, 08h:10 | - A | + A




Audiência pública

Situação da Santa Casa será debatida na AL

(redacaomuvuca@gmail.com)
Redação

324509.jpg

 

Na próxima segunda-feira (25), a partir das 8h30, acontecerá na Assembleia Legislativa, uma audiência pública para debater a situação da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, que suspendeu o atendimento à população. Autor da proposta, o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) pretende reunir todos os envolvidos na questão para encontrar soluções para a instituição voltar a atender os pacientes. 

O deputado lamenta a paralisação dos atendimentos na instituição. “É triste ver a Santa Casa fechada. O Sistema Único de Saúde (SUS) precisa desse hospital funcionando. Estamos aqui para lutar pelo direito que a população tem de ser atendida. Para isso, é preciso que os funcionários recebam seus salários em dia e o hospital tenha condições de funcionar”, afirmou.

Lúdio visitou a Santa Casa na sexta-feira (22), e se reuniu com funcionários, voluntários e a direção da instituição. Ele ouviu as demandas dos trabalhadores do hospital, que passa por graves dificuldades financeiras, com dívidas, salários atrasados e uma série de greves.

“Os funcionários estão há seis meses sem salários. Hoje presenciamos a distribuição de cestas básicas aos trabalhadores, que precisam se manter. Além de reabrir as portas, a Santa Casa precisa voltar a funcionar com estabilidade. Queremos debater na audiência pública o formato para a Santa Casa voltar a funcionar”, afirmou o deputado. 

O objetivo da audiência pública, é encontrar soluções para reabrir a instituição, que está com as portas fechadas às vésperas do aniversário de 300 anos de Cuiabá, que será no dia 8 de abril. 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Carlos Nunes - 24-03-2019 09:46:12

Ih! Debate entre os políticos não resolve...o problema é de Gestão Empresarial. Tem que fazer o Diagnóstico da situação da Santa Casa, abrir a Caixa Preta, e encontrar o elenco de medidas a serem tomadas URGENTEMENTE. Prioridade número 1: pagar os funcionários que tão com o salário atrasado, negociar dívidas pendentes, enfim fazer o Saneamento Financeiro. Políticos só vão ficar no bla,bla, bla, pra depois dizerem que salvaram a Santa Casa. Ano que vem tem eleição pra Prefeito e vereadores...cada um vai querer tirar uma casquinha. O Ministério da Saúde tem equipe de Auditores gabaritados pra fazer o Diagnóstico da situação, e proporem medidas saneadoras. Deviam ter pedido ao Ministro que enviasse uma equipe dessa URGENTEMENTE. De preferência PRA ONTEM....E olha que o Ministro da Saúde é mato-grossense.

Responder

3
0


1 comentários