"Terra de riqueza e cultura inigualável", diz ex-vereador sobre Cuiabá | MUVUCA POPULAR

Sábado, 25 de Maio de 2019

CUIABÁ Segunda-feira, 08 de Abril de 2019, 18h:40 | - A | + A




Cidade Acolhedora

"Terra de riqueza e cultura inigualável", diz ex-vereador sobre Cuiabá

Ricardo Adriane relatou sua história na Capital por meio de um artigo

O ex-vereador Ricardo Adriane, relatou por meio de um artigo sua história com a "acolhedora Cuiabá", onde chegou em 1996 de forma inocente e acabou se apaixonando pela cidade verde. "Identifiquei-me, me senti acolhido, senti que aqui seria o meu lar. Assim, começou a minha história com essa cidade maravilhosa fundada em 8 de abril", afirmou.

Segundo o ex-parlamentar, a recíproca foi verdadeira e sua ascensão profissional foi tão bem sucedida que decidiu disputar as eleições para a Câmara dos Vereadores. "O mandato me proporcionou trabalhar muito mais pela cidade, atuando em defesa de melhorias aos bairros, em defesa de investimentos nos setores essenciais: Saúde, Educação, Infraestrutura, Lazer."

Ademais, Ricardo Abrane declarou ter orgulho de que seus filhos sejam cuiabanos, pois a cidade possui uma cultura inigualável. "Terra abençoada, de uma riqueza e cultural inigualável. De tradições do peixe com maxixe, da cabeça de pacu, do Rasqueado, do Siriri e Cururu, riquezas exclusivas daqui", ressaltou.

Para o político, agora agente público, a forma de melhorar Cuiabá é através do serviço público, sendo assim, a cidade está no caminho certo. "É através da força-tarefa na assessoria dos gestores públicos que buscamos as melhorias e vamos consolidá-las", finalizou.

Confira o artigo na íntegra:

A acolhedora Cuiabá

Acolhedora, hospitaleira, boa mesmo para se viver. É digoreste! Assim é a minha querida Cidade Verde, a Tricentenária Cuiabá, o lugar que escolhi para viver e criar meus filhos. E é nesse momento de tantas homenagens aos 300 anos, que relato aqui a minha história com a Capital Mato-grossense. Cheguei em 1996. Sim, a mais de duas décadas e tenho muito orgulho dessa Terra, que me acolheu, me deu oportunidade de crescer, evoluir profissionalmente e como pessoa. Lembro que à época vim para trabalhar como administrador de uma empresa do transporte coletivo. Tudo me parecia tão incerto e desconhecido, mas aceitei o desafio e a reação foi imediata: Cuiabá é mesmo especial! Identifiquei-me, me senti acolhido, senti que aqui seria o meu lar. Assim, começou a minha história com essa cidade maravilhosa fundada em 8 de abril.

E a recíproca foi verdadeira. Três anos após chegar e com muito trabalho por Cuiabá, fiz ótimos amigos, cuidei da minha família, sempre com uma boa relação com a sociedade cuiabana. A ascensão foi tão boa, que em 2000, percebi que poderia fazer muito mais pela cidade. Então, enfrentei grandes desafios em busca de novos rumos. O resultado veio das urnas quando me tornei vereador por Cuiabá, mais um sonho realizado.

O mandato me proporcionou trabalhar muito mais pela cidade, atuando em defesa de melhorias aos bairros, em defesa de investimentos nos setores essenciais: Saúde, Educação, Infraestrutura, Lazer. A luta foi árdua, mas o trabalho em conjunto realizamos grandes ações, melhorando a vida de nossa gente.

É, tenho uma história com Cuiabá! De lá pra cá, tenho me empenhado, cada vez mais, para servir à população, participando ativamente de políticas públicas contribuindo com o Executivo e Legislativo. Hoje, me considero um filho de Cuiabá, sim, de coração. Minha felicidade transborda porque nasci nas Minas Gerais, mas meu coração sabe que há 23 anos sou filho deste chão onde quero viver para sempre. É por Cuiabá que dedico cada minuto da minha vida.

E o que é melhor: meus filhos são cuiabanos, motivo de muito orgulho para mim e minha família, pois meus irmãos também se aconchegaram nessa Terra. Terra abençoada, de uma riqueza cultural inigualável. De tradições do peixe com maxixe, da cabeça de pacu, do Rasqueado, do Siriri e Cururu, riquezas exclusivas daqui. Sou um apaixonado pela culinária cuiabana, pequi, hummm peixe frito ou ensopado! Mesmo chamados de pau-rodados, nós cuiabanos de coração somos acolhidos. E é por isso que me sinto ainda mais responsável por trabalhar muito mais enquanto agente público, em defesa dos interesses da sociedade. Nestes 300 anos, desejo uma Cuiabá com mais Educação, mais Saúde, Segurança Pública, Infraestrutura, geração de emprego e renda para todos.

Tenho certeza de que estamos no caminho certo. É através da força-tarefa na assessoria dos gestores públicos que buscamos as melhorias e vamos consolidá-las, uma forma de agradecer e representar o meu amor e respeito pela acolhedora Cuiabá!

Ricardo Adriane é bacharel em Direto, ex-vereador por Cuiabá e secretário de Finanças da Assembleia Legislativa de MT

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(3) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Davila - 09-04-2019 08:55:34

Concordo, porém não é valorizado acaba sendo motivo de chacota até por alguns cuiabanos

Responder

0
0


Guto - 09-04-2019 08:54:29

Era de riqueza, né? agora é só uma lastima do presente que vivemos

Responder

0
0


Diego - 09-04-2019 06:52:53

Esse vai ser o vereador mais bem votado ano que vem, vai vendo...

Responder

1
3


3 comentários