Paulo Gustavo dá sinais de recuperação das funções pulmonares | MUVUCA POPULAR

Segunda-feira, 17 de Maio de 2021

ENTRETENIMENTO Segunda-feira, 19 de Abril de 2021, 21h:34 | - A | + A




Estava em estado grave

Paulo Gustavo dá sinais de recuperação das funções pulmonares

Internado no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, o ator apresentou sinais de recuperação das funções de seus pulmões


redacaomuvuca@gmail.com

Paulo Gustavo mostrou uma pequena evolução em seu estado clínico, de acordo com o boletim médico divulgado nesta segunda-feira (19). Internado no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, o ator apresentou sinais de recuperação das funções de seus pulmões.

“Felizmente, não surgiram novas complicações nos últimos quatro dias. O quadro clínico do paciente, embora ainda preocupante, é de estabilidade, com alguns sinais mais evidentes de recuperação das funções pulmonares”, dizia a nota.

E continuava: “Também verificamos boa responsividade aos pequenos estímulos”.

Contudo, o humorista segue necessitando o auxílio de ventilação mecânica e da ECMO – terapia de oxigenação por membrana extracorpórea.

No último domingo (18), o famoso recebeu a visita da amiga Susana Garcia na UTI. Nas redes sociais, a cineasta relatou seu encontro com Paulo Gustavo.

“Meu querido, ontem foi um dia muito especial com você. Assim que cheguei, comecei conversando com você e vi na hora que aumentou a sua frequência cardíaca e a respiratória. Te perguntei se vc estava me ouvindo e pedi para você mexer a sua cabeça. Vc mexeu duas vezes e tentou abrir a boca. Fiquei de mão dada com você e pedi pra você apertar a minha mão e você apertou fraquinho”, relatou.

E prosseguiu: “Naquele momento, eu percebi que vc estava conectado comigo e me ouvindo. Fiquei emocionada, com vontade de chorar, mas eu não podia chorar. Respirei fundo e comecei a falar coisas alegres. Disse o quanto você está se recuperando e como todos nós estamos com saudades. Falei o nome de cada um da sua família, o quanto eles te amam. Dea e Ju rezam o dia inteiro por você. Falei que o Thales está ali com você todo o tempo. Que não desgruda de você. Todos os dias. O dia inteiro”.

Susana também destacou que o humorista mostrava reação a cada fala: “E a medida que eu ia falando, eu perguntava se você estava me ouvindo e você balançava a cabeça. Eu falei que os seus amigos rezam por você o dia inteiro. Falei do Brasil todo orando por você. Disse que você une as pessoas pelo afeto, pelo amor”.

A cineasta ainda revelou ao amigo que ele tem feito sucesso até entre a equipe médica. “Querido, você é mais amado do que você próprio imagina!Todos os enfermeiros e médicos conviveram com você por 8 dias antes de você ser intubado e todos te adoram. É emocionante ver o carinho dos enfermeiros conversando com você, cuidando de você.”

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Honraria aguarda aprovação de vereadores
Eleições 2022
‘Fim da paz’
Pedem dinheiro em seu nome
Até as últimas consequências

Últimas Notícias
17.05.2021 - 18:06
17.05.2021 - 17:33
17.05.2021 - 17:21
17.05.2021 - 16:43
17.05.2021 - 16:25




Informe Publicitário