Aluna de escola pública conquista primeiro lugar em concurso de redação dos Bombeiros | MUVUCA POPULAR

Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019

GERAL Quinta-feira, 07 de Novembro de 2019, 14h:39 | - A | + A




Tangará da Serra

Aluna de escola pública conquista primeiro lugar em concurso de redação dos Bombeiros

Com o tema "Queimada: impacto à saúde da população", o concurso de redação foi direcionado aos alunos do 6º ao 8º ano das escolas estaduais localizadas em Tangará da Serra


redacaomuvuca@gmail.com

A aluna Carolinne Magalhães Lacerda, do 8º ano da Escola Estadual Vereador Bento Muniz, localizada no município de Tangará da Serra (a 239 km de distância de Cuiabá), conquistou o primeiro lugar no concurso de redação promovido pela 3ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (3ª CIBM). Com o tema "Queimada: impacto à saúde da população", o concurso de redação foi direcionado aos alunos do 6º ao 8º ano das escolas estaduais localizadas em Tangará da Serra.

No mês de agosto, o Corpo de Bombeiros realizou uma campanha contra as queimadas e uma das ações foi a realização de palestras nas escolas para conscientizar os alunos sobre os cuidados com o meio ambiente e os perigos das mesmas. Após as palestras, eles propuseram às escolas que desenvolvessem uma redação com os alunos sobre essa temática.

A professora de Língua Portuguesa Otatiane Cristina Teodoro Correa, da escola Bento Muniz, propôs a atividade às duas turmas do 8º ano. Ao todo, 20 estudantes da escola fizeram a redação.

Segundo a professora, o processo de construção do texto teve muita dedicação dos alunos e o concurso foi importante para incentivar a produção de texto e a leitura. “Contribuiu também para desenvolver senso crítico diante de temáticas importantes para a sociedade como é o caso das queimadas”, observou.

As redações passaram por uma seleção realizada por bombeiros militares e professores da rede estadual de ensino. Foram escolhidas as quatro redações com maior destaque dentre todas as que foram apresentadas.

A campeã do concurso, a aluna Carolinne Magalhães foi premiada com uma bicicleta. Segundo ela, a sua redação foi inspirada nos acontecimentos atuais sobre as queimadas e na população que não tem consciência sobre a gravidade da situação, mesmo se tratando de algo tão sério como o fogo.

“Fiquei muito feliz e surpresa com a premiação, porque não pensei que poderia ganhar o prêmio. Sou muito grata à escola e aos professores pelo incentivo que têm dado aos alunos, grata também ao Corpo de Bombeiros pela oportunidade e iniciativa. Espero motivar outros alunos com essa vitória”, disse a aluna.

O segundo lugar do concurso ficou com a aluna Rafaela Vitória Batista, da EE Professora Jada Torres, o terceiro lugar com Carlos Eduardo Pinheiro e o quarto lugar com a aluna Maria Clara da Silva, ambos da EE Doutor Hélcio de Souza.

Para a coordenadora pedagógica da EE Bento Muniz, Vilma Aparecida dos Santos Silva, o trabalho desenvolvido por meio da palestra e o incentivo à produção de texto foi de extrema importância para o processo de aprendizagem dos alunos. “Observamos em nossos alunos o respeito à farda dos oficiais presentes na escola e o gosto em participar do concurso. Esperamos que novos projetos desta natureza possam surgir e que beneficiem os alunos na aprendizagem e na sua formação cidadã”, destacou.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários