Comitê de enfrentamento debate medidas para capital em reunião semanal | MUVUCA POPULAR

Quarta-feira, 12 de Agosto de 2020

GERAL Segunda-feira, 08 de Junho de 2020, 14h:32 | - A | + A




Comitê de enfrentamento debate medidas para capital em reunião semanal

Equipe da Saúde e prefeito da capital trabalham conjuntamente desde o início do enfrentamento à pandemia


redacaomuvuca@gmail.com

Mais uma reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento ao novo Coronavirus foi realizada manhã desta segunda-feira(8), em Cuiabá. Um dos temas destacados trata-se da ampliação do número de leitos de enfermaria para capital. Na data desta segunda, entrou em funcionamento a unidade de apoio para tratamento da Covid19, a nova estrutura da Unidade de Pronto Atendimento do Verdão.

A UPA conta com total de 26 leitos clínicos que serão destinados exclusivamente para tratar casos suspeitos da doença. Além dele, a capital já conta com Hospital de Referência (que por uma questão de economicidade) emprega a antiga estrutura do pronto-socorro da capital. 

“Semanalmente nos reunimos para deliberarmos sobre os impactos das medidas já adotadas e, tecnicamente, avaliamos medidas a serem empregadas”, explicou o prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro. 

Todas as semanas, a equipe da secretaria de saúde subsidia o chefe de executivo com dados e projeções relativas a doença.

“Eu reitero que jamais me furtarei a tomar qualquer medida que seja em benefício da população. Cuiabá agora precisa se preparar para esse novo momento, de aprender a conviver com o vírus, de se adequar as medidas de biossegurança. O nosso novo normal será assim, restrito, em que distanciamento social deve ser mantido, pautado pela conscientização. Não vivemos à normalidade, mas as medidas preventivas não devem ser deixadas de lado”, explicou.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Revezamento entre presencial e teletrabalho
Eleição municipal
Segunda votação antes de ser sancionada
Antigos jargões entram em cena
“Retorno às origens”

Últimas Notícias
12.08.2020 - 19:37
12.08.2020 - 19:00
12.08.2020 - 18:33
12.08.2020 - 18:00
12.08.2020 - 16:52




Informe Publicitário