Conheça os marqueteiros dos candidatos nessa eleição | MUVUCA POPULAR

Sexta-feira, 30 de Outubro de 2020

GERAL Terça-feira, 22 de Setembro de 2020, 20h:43 | - A | + A




Municipal e Senado

Conheça os marqueteiros dos candidatos nessa eleição


redacaomuvuca@gmail.com

As eleições municipais e a suplementar para o Senado ocorrem em 15 de novembro e os candidatos precisam contar com estratégias de marketing para se destacar difundir suas propostas. Conheça alguns dos marketeiros responsáveis pelas campanhas dos candidatos e as principais estratégias que eles pretender aplicar para virar um caso de sucesso nas eleições deste ano.
Segundo o jornalista Humberto Frederico, que está à frente do marketing do candidato a prefeito de Várzea Grande, Flávio Vargas (PSB), a campanha em 2020 tende a ser mais segmentada devido à pandemia da covid-19.
"É uma campanha muito diferente por causa do momento em que estamos vivendo. São um pouco mais segmentadas, precisamos conversar direto com o eleitor, e a internet proporcionar conversar com o eleitorado de maneira mais transparente". explicou.
Frederico ainda mencionou a convergência entre os veículos de comunicação. "Dá para fazer até o casamento do programa eleitoral com as redes. Então a grande diferença vai ser da segmentação da comunicação para o seu público alvo. A grande disputa é saber se destacar na timeline durante o período eleitoral".
O ex-governador Pedro Taques (SD), que concorre a uma vaga no Senado, possui na sua equipe o consultor político, Cláudio Cordeiro, que irá usar da estratégia da memória do povo e comparação para alavancar seu candidato.
"Estamos levando em consideração que o Pedro já é conhecido e isso nos facilita, mesmo que já tenha um tempo afastado das mídias. Outro ponto que melhora nosso trabalho é saber que as pessoas reconhecem que ele foi um bom senador. É uma campanha de comparação com outros candidatos", salientou.

O publicitário Júlio Valmórbida comanda a equipe do advogado e candidato ao Senado, Euclides Ribeiro (Avante), e diz que ele representa a nova política para Mato Grosso.
"Pretendemos mostrar o que ele pode representar para a sociedade mato-grossense. Ele chega ao Senado sem os velhos hábitos. Euclides representa a nova política, vem de uma carreira muito bem sucedida e com vontade de mudar o Estado', frisou.
Valmórbida ainda concluiu citando a seguinte frase: " 'Ele não sabia que era impossível, foi lá e fez'. Então a candidatura dele, que nasceu a princípio independente, hoje é uma das mais fortes que temos. Na medida que ele se tornar mais conhecido tenho certeza que o povo optará por ele".
Em Cuiabá, o vereador e candidato à prefeitura, Abílio Júnior (Pode), disse que ele e seu vice na chapa, Felipe Wellaton (Cidadania), é que estarão à frente do marketing da campanha.
"Como não temos recursos, vamos desenvolver nossa criatividade, temos uma equipe e vamos passar para ela nossas estratégias", explanou Abílio.
De acordo com Wellaton, será uma campanha mais econômica e intimista. "Nós estamos buscando fazer uma campanha de diálogo franco, olho no olho, que a mensagem seja passada sem muita produção e sim com muita verdade. Nós temos o apoio de amigos, voluntários, pessoas que desejam criar uma Cuiabá para pessoas. Acreditamos muito numa campanha de engajamento".
O marketeiro e jornalista, Kleber Lima, que nessas eleições cuida de 4 campanhas, comanda a equipe do candidato ao Senado, Nilson Leitão (PSDB) e para a prefeitura em Várzea Grande está com Kalil Baracat (MDB), além de mais duas no interior.

Kleber ressaltou a importância da conexão e do respeito com o seu assessorado. “Nenhuma estratégia de marketing tem sucesso se ela desrespeitar a natureza do candidato. Precisamos criar uma maneira de conectar a essência dele com aquilo que a cidade deseja, da sociedade daquele ambiente que está à disposição”.

Já Carlos Rayel coordena as campanhas do Emanuel Pinheiro (MDB), em Cuiabá, e de seu filho Emanuel Pinheiro Neto (PTB), em Várzea Grande.

A única candidata mulher na disputa ao pleito municipal, Gisela Simona (Pros), conta com Caíque Loureiro na comunicação e também a única mulher no Senado, tenente-coronel Rúbia Fernanda (Patriota), conta com Luiz Araújo.

E o ex-prefeito Roberto França (Patriota) tem os jornalistas Antero Paes de Barros e Lúcio Sorge no marketing. Por fim, o senador interino Carlos Fávaro (PSD), também conta com Antero Paes de Barros na comunicação.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(2) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Benedito costa - 23-09-2020 18:57:26

Bom pra esses caras que vão ganhar uma grana moada.

Responder

0
0


Carlos Nunes - 23-09-2020 07:43:07

Pois é, Marqueteiro? Só vai pintar o candidato "de ouro"...dizer que é bom a beça...e acredite Quem quiser. Já estudei sobre Marketing Político, trabalha com duas coisas> Psicologia Social e a tal "Consciência de Massa", ou seja, influenciar a maior quantidade possível de pessoas...Geralmente as pessoas, uma imita a outra...Herdamos isso de nossos parentes distantes os macacos. Chega pra um macaco numa árvore e começa a jogar frutas...logo ele aprende a jogar frutas também...e quando assusta o bando inteiro aprendeu a jogar frutas, ou nas pessoas ou uns nos outros. É a imitação. E tem outra coisa, somos acomodados...ficamos num circulo vicioso, é por isso que tem candidato que já teve mandato inúmeras vezes, ninguém mudou o voto há décadas...elege o mesmo...E depois fica reclamando que as coisas não mudam, muitas vezes pioram. Mas (sempre tem um Mas na estória) o pior do pior é quando maus eleitores vendem o voto...Se tem quem vende, aparece quem compra, uai. NÃO VENDA O VOTO! Quanto vai custar um voto? 50 reais? Cem reais? 1 Lobo Guará? Vendem o voto, e depois quando vão num Posto de Saúde ficam reclamando que não tem atendimento...Vocês venderam o voto, votaram na pessoa errada. Quem compra voto, não tem nenhum compromisso com o povo...só vai querer recuperar o que investiu na compra, uai. Como diz o velho ditado> Cada povo tem o Governo que merece...O que será que merecemos agora?

Responder

4
0


2 comentários

coluna popular
Clima ameno no final de semana
Não sabem em quem votar
Alta Floresta
Liberdade de imprensa
Ação eleitoreira

Últimas Notícias
30.10.2020 - 20:06
30.10.2020 - 19:00
30.10.2020 - 18:21
30.10.2020 - 17:35
30.10.2020 - 17:24


Muvuca (PL)

Adevair Cabral (PTB)

Chico 2000 (PL)

Misael Galvão (PTB)

Ricardo Lobo (PL)

Aladir (PL)

Sargento Joelson (SD)

Juca do Guaraná (MDB)

Luluca Ribeiro (MDB)

Macrean

Renivaldo Nascimento

Toninho de Souza

Edna Sampaio (PT)

Robson Cireia (PT)

Ricardo Saad

Oseas Machado (MDB)

Rogério Varanda

Alex Ribeiro (PP)

Maurélio (PSDB)

Dudu Santos

Marcelo Bussiki

Vinícyus Clovito

Diego Guimarães

Mário Nadaf

Marcos Veloso

Gisele Almeida

Orival do Farmácia

Wilson Kero-Kero

Dr. Xavier

Justino Malheiros

Zidiel Coutinho

Sargento Vidal

Dídimo Vovô

Clebinho Borges

Júlio da Power

Jamilson Moura

Emídio de Souza (PSL)

Adalberto Cavalcanti

Ricardinho

Kako do CPA

Dilemário Alencar

Max Campos (PSB)

Cezinha Nascimento

Edienes Hadassa

Dr Luiz Fernando

PF Rafael Ranalli

Gabriel Henrique

Itamar Jefferson (PL)

Cristiano Paraqueda

Sebastião Moraes

Daniel

Justino Campos

Rafael "Faré"

Darley Gonçalves

Osmar Rodrigues "Chefinho"

Elenir Pereira

Prof.instrutor Joaquim Neto

Diogo Fernandes

Ade Silva

Sargento Ozeni

Dito Paulo

Paulo Macedo

Luiz BA

Professor Frankes

Paulo da VGDI

Valdemir MM

Weto Salgado

Dr. Daúde

Bob Medina

Wagner Vinícius

Luis Carlos

Carlos Henrique do Correio

Adv Cris

Elenir Pereira

Zé Carlos

Luis Cláudio

Huelton Souza

Rosenil Luiz (Canelinha de pacu) (PL)

Sargento Ozeni

Luiz Poção (PL)

Edilson Odilon (PL)

Paulinho CPA

Germânio Araújo

Chico do Leblon

Delegado Garcia

Renato Anselmo

Cleber Adôrno

Doidinhoducorte

Neno do Pascoal Ramos

Prof. Jorginho

Itamar Carvalho

Sidney de Souza

Marquinhos Carioca

Renato Anselmo

Pablo Queiroz

Pastor Jeferson

Paulo do Carmo

Vinícius Pardi

Aroldo Telles

Marcus Brito Jr.

Elzio Xaulin

Ledevino Conceição

Elias Santos

Edmilson Carmo

Gato Louco

Nilda Tosca

Edegar Belz (Novo)



Informe Publicitário