Deputado cobra agilidade na liberação de recursos para aeroporto de Cáceres | MUVUCA POPULAR

Quarta-feira, 08 de Abril de 2020

GERAL Quinta-feira, 13 de Fevereiro de 2020, 09h:38 | - A | + A




Infraestrutura

Deputado cobra agilidade na liberação de recursos para aeroporto de Cáceres


redacaomuvuca@gmail.com

WhatsApp Image 2020-02-13 at 09.35.59.jpeg

 

Em reunião na Secretaria Nacional de Aviação Civil, nesta quarta-feira (12.02), o deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT) cobrou informações sobre o pagamento do programa de investimento para o aeroporto de Cáceres/MT. Durante o encontro, o coordenador Geral de Estudos e Projetos do Ministério da Infraestrutura, Márcio Mafiti, informou que os projetos estão avançados e se comprometeu a dar celeridade na demanda.

A previsão é que serão investidos R$ 22 milhões no aeroporto de Cáceres.

“Fechamos uma análise do projeto em janeiro. Agora estamos aguardando os projetos que serão encaminhados pela Secretaria de Estado de Infraestrutura. A informação que recebemos recentemente é que os projetos já estão prontos e ajustados. Fizemos o compromisso com o deputado Dr. Leonardo de analisar tudo com celeridade para que possamos o quanto antes autorizar a licitação das obras tão importantes para Cáceres”, afirmou o coordenador Geral de Estudos e Projetos.

De acordo com o deputado federal, o investimento vai representar melhoria significativa na região para os moradores, bem como para fomentar o turismo, comércio e o agronegócio.

“Cáceres é uma cidade que tem grande potencial turístico, com vasta riqueza natural. O investimento no aeroporto é uma luta que travamos há anos. Estou sensibilizando o governo federal da importância do investimento para fortalecer nosso Festival Internacional de Pesca (FIPe), que recebe turistas de todo o mundo. Também discutimos o aprimoramento dos modais de transporte para receber a Zona de Processamento de Exportação (ZPE), além da hidrovia Paraguai-Paraná. Sem contar que Cáceres é cidade vizinha da Bolívia. É uma ação que fortalece muitas outras e que vai impulsionar o desenvolvimento regional”, explicou Dr. Leonardo.

Em 2016, ainda deputado estadual, Dr. Leonardo cobrou do então presidente Michel Temer a retomada do investimento. Naquele ano houve um corte de mais de 60% nos valores que seriam destinados aos aeroportos e o município de Cáceres ficou no segundo lote do Plano de Desenvolvimento de Aviação Regional. Em 2017, após intensa articulação, o governo anunciou a retomada do investimento na cidade.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Campanha “Vem Ser Mais Solidário”
Impacto do coronavírus
União contra o Covid-19
Governo concedeu feriado prolongado
Servidores 'encheram o saco' sobre consignados

Últimas Notícias
07.04.2020 - 21:48
07.04.2020 - 21:15
07.04.2020 - 20:33
07.04.2020 - 19:45
07.04.2020 - 19:21


Carlos Fávaro (PSD)

Coronel Rúbia (Patriota)

Elizeu Nascimento (DC)

Gisela Simona (Pros)

José Medeiros (Podemos)

Júlio Campos (DEM)

Nilson Leitão (PSDB)

Otaviano Piveta (PDT)

Procurador Mauro (PSOL)

Reinaldo Morais (PSC)

Valdir Barranco (PT)

(Nenhum deles)

Feliciano Azuaga



Informe Publicitário