Deputado federal Dr. Leonardo defende que pecuaristas sejam mais ouvidos pelo Governo | MUVUCA POPULAR

Quarta-feira, 08 de Abril de 2020

GERAL Terça-feira, 10 de Setembro de 2019, 15h:33 | - A | + A




PECUÁRIA

Deputado federal Dr. Leonardo defende que pecuaristas sejam mais ouvidos pelo Governo


redacaomuvuca@gmail.com

 

O deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT) afirma que a atividade agropecuária não recebe o devido reconhecimento do Poder Público comparado ao quanto o setor contribui para o Brasil, especialmente no caso de Mato Grosso. A afirmação foi dada na sede da Associação dos Criadores de Mato Grosso (ACRIMAT), em Cuiabá, onde o parlamentar compareceu a um evento para ouvir a categoria e apresentar seu trabalho em Brasília.

“Mato Grosso contribuiu com a riqueza do Brasil. Só a agropecuária é responsável por 25% do PIB brasileiro, e essa é nossa expertise. Precisamos desse reconhecimento. E o que é esse reconhecimento? É o setor ser ouvido, que suas demandas sejam atendidas para gerar ainda mais emprego e oportunidades. O setor pecuarista foi abandonado, o poder público tem sido omisso”, disse Dr. Leonardo.

O deputado se comprometeu a ser um porta-voz dos criadores no Congresso Nacional. A busca por investimentos em logística é uma das frentes de trabalho. Segundo Dr. Leonardo, é necessário um grande investimento em logística e pesquisa para o país dar um salto na competitividade e, dessa forma, gerar mais emprego e renda.

“Imagina Mato Grosso, maior produtor de carne, milho, soja, com números de safra recorde, de dar inveja aos países concorrentes, mas que perde na logística. A parte da porteira para fora são com as piores estradas, sem transporte intermodal, somente o rodoviário. Estamos trabalhando, com toda bancada, junto ao ministro Tarcísio, para trazer ferrovia e hidrovia para Mato Grosso, porque há uma necessidade de investimento logístico aqui”, afirmou Dr. Leonardo.

O deputado também apresentou o Projeto de Lei 1792/19 que amplia para 2025 o prazo para ratificação dos registros imobiliários referentes aos imóveis rurais com origem em títulos de alienação ou de concessão de terras devolutas expedidos pelos estados em faixa de fronteira. O PL foi definido como prioridade pela Confederação da Agricultura Pecuária do Brasil (CNA).

Outra frente de atuação tem sido a cobrança sistemática, junto de toda bancada de Mato Grosso, por recursos do Fundo de Exportação (FEX), para evitar o aumento de impostos sobre o setor. O parlamentar já fez requerimentos solicitando a votação da regulamentação da Lei Kandir nesse aspecto.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Amanda - 11-09-2019 00:15:27

o que vc fez como deputado estadual para melhorar isso, pois ficou 4 anos como deputado, agora tá criticando os últimos 4 anos de governo que você apoiava, sem coerência, e outra, cade a zpe?

Responder

0
0


1 comentários

coluna popular
Figueiredo reforça confinamento
Enfrentamento contra coronavírus
Unanimidade
Campanha “Vem Ser Mais Solidário”
Impacto do coronavírus

Últimas Notícias
08.04.2020 - 18:30
08.04.2020 - 18:00
08.04.2020 - 15:51
08.04.2020 - 12:00
08.04.2020 - 10:12


Carlos Fávaro (PSD)

Coronel Rúbia (Patriota)

Elizeu Nascimento (DC)

Gisela Simona (Pros)

José Medeiros (Podemos)

Júlio Campos (DEM)

Nilson Leitão (PSDB)

Otaviano Piveta (PDT)

Procurador Mauro (PSOL)

Reinaldo Morais (PSC)

Valdir Barranco (PT)

(Nenhum deles)

Feliciano Azuaga



Informe Publicitário