Deputado federal Dr. Leonardo se reúne com secretário de Segurança para solicitar reforço de segurança na região do Corixa | MUVUCA POPULAR

Terça-feira, 07 de Abril de 2020

GERAL Terça-feira, 10 de Março de 2020, 10h:46 | - A | + A




FRONTEIRA

Deputado federal Dr. Leonardo se reúne com secretário de Segurança para solicitar reforço de segurança na região do Corixa

O deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT) e a vereadora Valdeniria Dutra (PSDB) se reuniram com o secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, para buscar um reforço na segurança para a região do Corixa, no município de Cáceres. O encontro aconteceu nesta segunda-feira (09.03), na sede da SESP, em Cuiabá. 

FRONTEIRA (1).jpeg

 

“Desde que acabaram as ações do Indea em conjunto com o Gefron na fronteira, aumentou a sensação de insegurança e os índices de violência dispararam, especialmente no Corixa. Precisamos da presença do Estado para parar os crimes antes que seja muito tarde”, afirmou o parlamentar.

A ação em conjunta com o Indea era realizada por 21 policiais, bancada pelo Ministério do Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), por um custo aproximado de R$ 2 milhões por mês. O secretário Bustamante solicitou ao deputado Dr. Leonardo um apoio na busca de uma forma de custear as ações.

“O custo de manter o GFron não é baixo. Por isso temos parceiros, como era o Indea, uma parceria muito antiga. A gente apoiava a atuação do Indea. Agora precisamos encontrar uma nova solução”, disse Bustamante.

Para Valdeniria Dutra, primeiro é necessário pensar na segurança da população local e depois em custos. “Não podemos deixar a população desamparada. Eu agradeço o deputado por estar buscando uma alternativa e quero tentar sensibilizar o Governo Federal e o Governo do Estado para conseguirmos mais segurança para a região”, argumentou a vereadora de Cáceres.

BRASÍLIA – Na semana passada, o deputado federal Dr. Leonardo esteve com o Secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Marcos Montes Cordeiro, buscando sensibilizar o órgão contra o fechamento de sete barreiras sanitárias do Indea MT em Cáceres e toda divisa de Mato Grosso com a Bolívia. O parlamentar entregou a solicitação e apresentou números que sustentam a importância da manutenção dos postos de fiscalização na região.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Norberto Luiz - 11-03-2020 09:25:20

não decola essa Valdeniria e ainda com quem, o cara das promessas

Responder

0
0


1 comentários

coluna popular
Município possui 5 casos confirmados da doença
Projeto favorece Janina Riva
Enquanto pandemia persiste
Em sessão remota, fala 'escapou'
Programa foi suspenso devido à crise

Últimas Notícias
07.04.2020 - 08:23
07.04.2020 - 08:16
07.04.2020 - 08:06
07.04.2020 - 08:00
07.04.2020 - 07:35


Carlos Fávaro (PSD)

Coronel Rúbia (Patriota)

Elizeu Nascimento (DC)

Gisela Simona (Pros)

José Medeiros (Podemos)

Júlio Campos (DEM)

Nilson Leitão (PSDB)

Otaviano Piveta (PDT)

Procurador Mauro (PSOL)

Reinaldo Morais (PSC)

Valdir Barranco (PT)

(Nenhum deles)

Feliciano Azuaga



Informe Publicitário