Edna Sampaio traz secretária de saúde de Araraquara para Tribuna livre | MUVUCA POPULAR

Segunda-feira, 17 de Maio de 2021

GERAL Segunda-feira, 19 de Abril de 2021, 21h:40 | - A | + A




Edna Sampaio traz secretária de saúde de Araraquara para Tribuna livre


redacaomuvuca@gmail.com

Câmara de Cuiabá

Câmara de Cuiabá

A secretária de saúde de Araraquara (SP), Eliana Honain, será a convidada no espaço Tribuna Livre, na Câmara Municipal de Cuiabá nesta terça (20), a convite da vereadora Edna Sampaio (PT). A sessão plenária começa às 9 horas, com transmissão ao vivo no site e redes sociais da Câmara e da vereadora.

Araraquara foi a primeira cidade a adotar um lockdown rígido no país e, em um mês (de 21 de fevereiro a 21 de março) reduziu em 57,5% o número de novos casos e em 39% a porcentagem semanal de óbitos.

As medidas restritivas de isolamento social adotadas pela prefeitura, incluindo lockdown, deram resultado e fizeram cair, mesmo preliminarmente, número de novos casos confirmados de covid-19 na cidade.

Segundo a vereadora, o objetivo é compartilhar a experiência da cidade paulista que, no início de abril, chegou a zerar o número de óbitos.

Live

Às 19 horas, a parlamentar realiza uma live sobre a crise da educação na pandemia, com a participação do representante do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sintep), João Custódio, e do presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e do PT Estadual, Henrique Lopes.

Na pauta, entre outros temas, a discussão em torno da reabertura das escolas, que foi objeto de um projeto de lei aprovado pela Assembleia Legislativa no último dia 14, o qual reconheceu como essenciais as atividades educacionais presenciais, à distância e híbridas em nível municipal, estadual e federal na educação básica, na educação de jovens e adultos, no ensino técnico e no ensino superior.

A vereadora e o sindicato têm defendido a priorização dos profissionais da educação na fila da vacinação contra a Covid-19 como condição para o retorno das aulas. Na última terça (13), Edna Sampaio apresentou à Câmara projeto de lei que prevê a priorização dos profissionais de educação do nível básico ao superior na fila de vacinação.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Honraria aguarda aprovação de vereadores
Eleições 2022
‘Fim da paz’
Pedem dinheiro em seu nome
Até as últimas consequências

Últimas Notícias
17.05.2021 - 18:27
17.05.2021 - 18:06
17.05.2021 - 17:33
17.05.2021 - 17:21
17.05.2021 - 16:43




Informe Publicitário