Guarda Municipal estuda abrir 150 novas vagas e recebe viaturas, armas e fardamentos | MUVUCA POPULAR

Domingo, 20 de Setembro de 2020

GERAL Quinta-feira, 13 de Agosto de 2020, 15h:02 | - A | + A




Mais Segurança, Mais Trabalho

Guarda Municipal estuda abrir 150 novas vagas e recebe viaturas, armas e fardamentos

Ao completar 20 anos de criação, a primeira Guarda Municipal de Mato Grosso é contemplada com novos investimentos


redacaomuvuca@gmail.com

IMG_2473.jpg

Foto: Reprodução

Mesmo diante das adversidades impostas pela pandemia da COVID 19, a Prefeitura de Várzea Grande está conseguindo manter os investimentos em todas as áreas conforme planejado. Assim acontece com a Secretaria de Defesa Social da qual faz parte a Guarda Municipal que recebeu novas viaturas, armamentos, munições, fardamento e autorização da prefeita Lucimar Sacre de Campos para o processo licitatório de contratação de empresa especializada visando realizar concurso público para 150 homens e mulheres para a corporação.

“O equilíbrio nas finanças públicas e a correta aplicação dos recursos existentes nos permite investir em todas as áreas como também planejar futuras ações em prol de Várzea Grande e sua gente”, disse a prefeita Lucimar Sacre de Campos, ressaltando que é nítida a mudança para melhor na qualidade de vida e nos serviços públicos prestados no atual momento se comparado com 2015 quando assumiu a atual gestão.

IMG_2311.jpg

Foto: Reprodução

Ela lembrou que já se encontra em análise estudos para a realização do novo concurso público para a Guarda Municipal de Várzea Grande, apontando que existem recursos disponíveis e capacidade para melhorar a atuação da Guarda Municipal de Várzea Grande que foi a primeira criada em Mato Grosso no ano de 2000 quando era prefeito o atual senador Jayme Campos.

“Equipes da Prefeitura já deram inícios aos estudos referentes às medidas legais, além das questões que envolvem a viabilidade econômica e financeira do município para o ingresso de mais 150 Guardas Municipais. Vários guardas municipais estão se aproximando da aposentadoria, outros foram aprovados em concurso público para outras funções e para que não falte efetivo é preciso a abertura de um concurso para a contratação de pessoal”, destacou a prefeita determinando que todo este processo respeite a legislação e o momento eleitoral que impões restrições.

O Secretário de Defesa Social e comandante da Guarda Municipal, Evandro Homero Dias se mostrou animado com a possibilidade de o órgão de segurança municipal abrir novas vagas e ampliar a sua capacidade de atendimento operacional.

Quanto aos investimentos, o comandante reafirma o compromisso desta gestão em priorizar diversos setores, e dentre eles a segurança pública.

IMG_2445 (2).jpg

Foto: Reprodução

“Hoje temos condições plenas de atuação, graças ao reconhecimento ao nosso trabalho. A renovação dos veículos que realizam rondas nas ruas, bem como a ampliação e inovação no armamento fazem parte das políticas de segurança adotadas por essa administração. Essa nova estrutura vai contribuir no trabalho de combate à criminalidade, bem como nas diversas atribuições efetuadas pela tropa”, destacou o secretário de Defesa Social e comandante da Guarda Municipal, Evandro Homero Dias, lembrando que a instituição é referência no atendimento.

Os quatros novos veículos irão aumentar a frota da Guarda Municipal que possui um total de 20 veículos sendo 12 viaturas, 6 motocicletas, 1 microônibus, e 5 veículos administrativos. A instituição recebeu ainda equipamentos de trabalho, sendo 7 carabinas calibre 12 e 500 munições SG calibre 12.

Para o comandante essa aquisição de veículos e equipamentos de segurança vai reforçar a atuação da Guarda Municipal de Várzea Grande nas ações preventivas de combate a criminalidade em todas as regiões da cidade.

O comandante da Regional II da Polícia Militar em Várzea Grande, coronel José Nildo, disse que a Guarda Municipal tem sido parceira da Polícia Militar em diversas operações desenvolvidas na cidade e saber que a instituição de segurança recebe investimentos no setor operacional e de segurança é um momento de comemoração e de parabenizar a prefeita Lucimar Campos pela percepção de que investir em segurança pública e assegura qualidade de vida para a população. “A Guarda Municipal vem desempenhando um importante trabalho no município e conta com nosso total apoio e ajuda as demais forças policiais a realizar um trabalho preventivo de resultados”, afiançou.

IMG_2289.jpg

Foto: Reprodução

A Guarda Municipal, Sirlei Salete Piasecki foi escolhido para falar em nome da tropa e reconhecer o novo momento vivenciado para instituição de segurança pública. Para ela, é importante e fundamental reconhecer que: “Os investimentos agora aplicados pela gestão da prefeita Lucimar Campos, vão muito além do que foi investido nos últimos anos pelas gestões anteriores”, assinalou ela.

Sirlei Salete enumerou como as principais medidas, a troca do prédio do Comando Central com um ambiente harmonioso, armamentos, munições, viaturas, fardamentos, novos coletes balísticos, informatização do sistema de notificações, aperfeiçoamento profissional, reforma da Praça Prefeita Sarita Baracat (Aquidaban) contribuiu para um melhor ambiente de trabalho e consequentemente melhor atendimento a população de Várzea Grande.

Ela acrescenta ainda que mesmo após o término do atual mandato, “iremos contar ainda com as boas ações, porque o que foi feito não será facilmente esquecido, e se a Guarda Municipal de Várzea Grande tem um pai de registro de criação, o senador Jayme Campos, juntamente com o Coronel PM Walter de Fátima Pereira, agora a Guarda Municipal tem uma mãe que cumpre com o seu papel, corrigindo quando tem que corrigir e dando amor quando tem que dar”, disse.

O senador Jayme Campos destacou as conquistas realizadas pela Guarda Municipal desde a sua criação que já dura 20 anos e foi a primeira instituição de segurança municipal criada em Mato Grosso e desde então vem sendo modelo para outros municípios que querem implantar uma semelhante à nossa. “Há princípio o papel da guarda seria o de fazer a segurança do patrimônio da cidade, bem como a segurança dos órgãos municipais, porém a sua atuação foi ampliada e hoje desenvolve diversas atividades, por isso os investimentos feitos no setor são importantes uma vez que atua de forma efetiva no combate a criminalidade”.

IMG_2560.jpg

Foto: Reprodução

MAIS INVESTIMENTO: Além dos investimentos em viaturas e equipamentos de trabalho, todos os Guardas Municipais irão receber fardamento completo, sendo calça, gôndola, camiseta branca, boné, fiel, apito, cinto de guarnição, porta tonfa, porta algema, porta munição, porta carregador, capa de colete. E para este ano uma novidade. A aquisição de fiel retrátil, coldre de polímero, bastão tonfa retrátil, além de coturno que possui selo de qualidade e maior durabilidade.

A renovação do fardamento é anual - conforme lei que regulamenta a Guarda Municipal de Várzea Grande - e vem sendo cumprida desde 2015.

“Esses investimentos fazem parte das ações prioritárias de nossa administração, além da valorização do profissional da Guarda que tem feito a diferença, principalmente, neste período de pandemia, onde estão na linha de frente no trabalho de prevenção e combate ao novo coronavírus”, ressaltou a prefeita Lucimar Campos.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Parlamentares buscam estratégias
Deputado quer apoiar coronel Fernanda
Expulsou profissionais da TV Centro América
Blairo, Eraí e Mendes tentam eleger senador
Parte do partido quer apoiá-lo ao Senado

Últimas Notícias
19.09.2020 - 19:00
19.09.2020 - 14:10
19.09.2020 - 11:54
19.09.2020 - 11:50
19.09.2020 - 11:47


Muvuca (PL)

Adevair Cabral (PTB)

Chico 2000 (PL)

Misael Galvão (PTB)

Ricardo Lobo (PL)

Aladir (PL)

Sargento Joelson (SD)

Juca do Guaraná (MDB)

Luluca Ribeiro (MDB)

Macrean

Ralf Leite (MDB)

Renivaldo Nascimento

Toninho de Souza

Edna Sampaio (PT)

Robson Cireia (PT)

Ricardo Saad

Oseas Machado (MDB)

Rogério Varanda

Alex Ribeiro (PP)

Maurélio (PSDB)

Dudu Santos

Marcelo Bussiki

Vinícyus Clovito

Diego Guimarães

Mário Nadaf

Marcos Veloso

Gisele Almeida

Orival do Farmácia

Wilson Kero-Kero

Dr. Xavier

Justino Malheiros

Zidiel Coutinho

Sargento Vidal

Dídimo Vovô

Clebinho Borges

Júlio da Power

Jamilson Moura

Emídio de Souza (PSL)

Adalberto Cavalcanti

Ricardinho

Kako do CPA

Dilemário Alencar

Max Campos (PSB)

Cezinha Nascimento

Edienes Hadassa

Dr Luiz Fernando

PF Rafael Ranalli

Gabriel Henrique

Itamar Jefferson (PL)

Cristiano Paraqueda

Sebastião Moraes

Daniel

Justino Campos

Rafael "Faré"

Darley Gonçalves

Osmar Rodrigues "Chefinho"

Elenir Pereira

Prof.instrutor Joaquim Neto

Diogo Fernandes

Ade Silva

Sargento Ozeni

Dito Paulo

Paulo Macedo

Luiz BA

Professor Frankes

Paulo da VGDI

Valdemir MM

Weto Salgado

Dr. Daúde

Bob Medina

Wagner Vinícius

Luis Carlos

Carlos Henrique do Correio

Adv Cris

Elenir Pereira

Zé Carlos

Luis Cláudio

Huelton Souza

Rosenil Luiz (Canelinha de pacu) (PL)

Sargento Ozeni

Luiz Poção (PL)

Edilson Odilon (PL)

Paulinho CPA

Germânio Araújo

Chico do Leblon

Delegado Garcia

Renato Anselmo

Cleber Adôrno

Doidinhoducorte

Neno do Pascoal Ramos

Prof. Jorginho



Informe Publicitário