Mendes quer passarela de vidro no Portão do Inferno  | MUVUCA POPULAR

Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019

GERAL Sábado, 19 de Outubro de 2019, 07h:29 | - A | + A




Atração turística

Mendes quer passarela de vidro no Portão do Inferno

Projeto modernizaria infraestrutura do ponto turístico


Muvuca Popular

O governador Mauro Mendes (DEM), não conseguiu esconder um projeto guardado à sete chaves, que prevê a transformação de um dos pontos turísticos mais icônicos de Mato Grosso, em uma atração moderna. A ideia é colocar passarela de vidro e adaptar o Portão do Inferno para receber mais turistas, com um restaurante, mirante e passarela de vidro.

A ideia de alterar a estrutura ecológica da Chapada dos Guimarães (67 km de Cuiabá), não é nova. No governo Dante de Oliveira, por exemplo, houve um movimento para tentar construir a maior estátua do Buda do mundo no local. Os ambientalistas venceram a batalha e o máximo que conseguiram foi fehcar a Salgadeira para banhistas, transformando o espaço de lazer da população cuiabana em moribundo ponto de visitação frio e sem atrativos.

O vídeo do projeto de Mendes, foi vazado esta semana, não se sabe se intencionalmente para testar a reação do público, mas já causa controversas. Há quem defenda a modernização  e um melhor aproveitamento dos pontos turísticos no estado. Defensotes do meio ambiente, no entanto, torcem o nariz e fazem coro para manter a paisagem inalterada.

Mato Grosso possui uma das mais ricas reservas paisagísticas do mundo, com belas cachoeiras, cânions, cavernas, rios e biodiversidade que encanta a todos, mas não atrai tantos turistas exatamente pela falta de investimentos, divulgação e infra-estrutura.

A criação de uma passarela de vidro no Portão do Inferno alavancaria o turismo, geraria empregos e dividendos para o estado, mas por outro lado, tocaria numa das questões mais sagradas para os ambientalistas, que é a própria natureza.

O governo diz que o projeto é só um esboço e não sabe se será concretizado.

Veja o vídeo:

VÍDEO

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Antonio - 19-10-2019 08:35:51

Termina o VLT primeiro.

Responder

4
1


1 comentários