MPF denuncia deputado Nininho por desvio de verbas em construção de escola infantil | MUVUCA POPULAR

Sexta-feira, 23 de Agosto de 2019

GERAL Sexta-feira, 12 de Julho de 2019, 14h:38 | - A | + A




Deputado estadual

MPF denuncia deputado Nininho por desvio de verbas em construção de escola infantil

Deputado e mais outras três pessoas foram denunciadas por desvio de verba pública


redacaomuvuca@gmail.com

43800a3cb8bfe0b5ae96847c820a99c1.jpg

Foto por: Divulgação

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou o deputado estadual Ondanir Bortolini, o Nininho (PSD), por desvio de verbas públicas referentes a construção de uma escola em Itiquira (360 km da capital). A denúncia foi recebida pela juíza federal substituta Karen Regina Okubara, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região – subseção de Rondonópolis.

Em dezembro de 2016, Nininho, Odeci Terezinha Dalla Valle, Fabiano Dalla Valle e Denilson de Oliveira Graciano foram denunciados pela Procuradoria Regional da República, por desvio de verbas durante o andamento das obras de uma escola infantil em Itiquira. A construção da escola é proveniente do Projeto Padrão FNDE – PROINFÂNCIA. O MPF pediu a condenação dos acusados e a restauração dos danos causados.

O processo foi encaminhado a juíza encarregada pela primeira instancia da justiça federal, Karen Okubara, a magistrada julgou que não existem motivos para a recusa da denúncia oferecida pelo MPF e acatou.

“No caso, a descrição imputativa realizada na denúncia e no aditamento realizado pelo MPF [...] encontram-se também amparados por diversos elementos de prova acostados aos autos, tudo a atribuir verossimilhança ao relato apresentado pela acusação”, argumentou a magistrada.

A juíza convocou a defesa dos acusados para expor respostas à acusação e, caso deseje, listar testemunhas ou meramente juntar declarações assinadas pelas testemunhas, “meramente abonatórias da vida pregressa do acusado”.

O emanuelzinho entrou em contato com o parlamentar, mas até o fechamento dessa matéria não obteve retorno.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(3) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

mané - 12-07-2019 16:28:43

Não sei porque ,mas toda vez que passo pela MT-130 ,sinto uma ARMA apontada para mim !!! Todos somos assaltados por este deputadozinho mequetrefe !!!

Responder

3
0


Nelso - 12-07-2019 14:49:14

Poxa, roubando dinheiro de criança deputado . O senhor deveria ir preso com agravante

Responder

4
0


Marcos Paulo - 18-07-2019 08:17:21

Ele destina a emenda parlamentar dele e ele mesmo rouba o dinheiro!!!Ele arma td para Tripolo construtora do filho e dele executar as obras da própria emenda dele..Um absurdo!!!A bosta do ministério público nada faz!!!

Responder

0
0


3 comentários