Músico utiliza da arte para combater as drogas em Cuiabá | MUVUCA POPULAR

Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019

GERAL Segunda-feira, 22 de Abril de 2019, 16h:00 | - A | + A




Hip Hop

Músico utiliza da arte para combater as drogas em Cuiabá


redacaomuvucapopular@gmail.com

Imagem da 2º edição


 

Com o objetivo de combater as drogas, fornecer tratamento e a possibilidade de recuperação para usuários e dependentes químicos da baixada cuiabana, o projeto “Hip Hop Combate as Drogas”, reúne anualmente a população da Capital e está prestes a realizar sua 5° edição.

Em entrevista exclusiva ao emanuelzinho, um dos organizadores do evento explicou como o projeto auxilia não só na prevenção, mas como também, oferece apoio aos usuários que já estão na rua, e, que muitas vezes não recebem a devida atenção do poder público. Além, de reforçar sobre a importância da interação direta com a população, quando se trata no combate às drogas.

“Através da arte do Hip-Hop, nós levamos a esperança para os dependentes químicos que estão na rua. Nós fazemos uma ação com psicólogos e voluntários, distribuímos janta, doações e conversamos com os usuários, tentando descobrir se algum deles tem interesse em ser internado para reabilitação, só assim podemos trabalhar em cima da recuperação deles”, explicou Raul Lázaro, um dos colabores.

Nas últimas edições, diversos artistas se reuniram e realizaram shows e apresentações com o objetivo de arrecadar fundos para os resgates dos usuários que se encontram nas ruas.

Apesar do encontro conseguir reunir um número significativo de apoiadores, Lázaro ressaltou que as expectativas para a 5º edição estão baixas. Segundo o músico, falta visibilidade e apoio do Governo. No ano passado, o evento contou com a ajuda da Secretária de Cultura do Estado de Mato Grosso para a locação de palco e som.

 “Nós fazemos praticamente tudo sozinhos, a única ajuda que nós temos é da Secretária de Cultura Municipal, eles doam o palco, som e iluminação. Nós não temos muito patrocínio, fazemos tudo na garra, todo ano temos a dificuldade em encontrar pessoas dispostas a ajudar na continuidade do projeto”, afirmou o rapper.

Ainda com as dificuldades, o apoiador reforçou que o Hip Hop Combate as Droga está aberto para todos que quiserem participar ou contribuir ajudando de alguma maneira, pois a causa é de extrema importância.

“Esse evento ele faz parte dos planos da cidade, é uma ação social que ocorre há 5 anos, mas ainda não recebe a devida importância. Todos que quiserem e tiverem a oportunidade de ajudar, vai ser uma experiência incrível”, finalizou.

Para mais informações e doações: (65) 99635-3486 Raul Lázaro 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

MORADOR - 23-04-2019 10:17:32

Tá, e enquanto isso na Rua Vitória, Bairro Alvorada, Cuiabá, o tráfico rola solto dia e noite com seres pra lá de conhecidos da polícia e nada acontece ? Rua sem saída, que dá pra uma escada na Av. Rep. do Líbano. Rodrigo, Welliton, Bugrão, Fabinho, Carioca, só gente boa traficando aqui dia e noite. Façam algo.

Responder

2
0


1 comentários