Prefeitura entrega praças na região Leste e beneficia 40 bairros | MUVUCA POPULAR

Sábado, 19 de Outubro de 2019

GERAL Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019, 08h:29 | - A | + A




Prefeitura entrega praças na região Leste e beneficia 40 bairros

O novo complexo de lazer realizado pela prefeitura de Cuiabá foi concretizado no prazo de 60 dias e beneficia diretamente cerca de 40 bairros circunvizinhos

Gustavo Duarte.jpg

Foto: Gustavo Duarte

Mais uma área de lazer foi entregue pelo prefeito Emanuel Pinheiro, nesta terça-feira (17), para a região Leste. A revitalização das praças Vicente de Paula Rosa e Sebastião Ribeiro do Nascimento, no bairro Jardim Universitário era aguardada há pelo menos 20 anos pelos moradores.

O novo espaço foi revitalizado em 60 dias e beneficia diretamente cerca de 40 bairros da região.

“Eu sou de comunidade, da base, ‘da ponta’, do contato olho no olho e daí que saem as reivindicações e grandes melhorias, às vezes simples obras fazem uma grande diferença e impactam a vida grande população. Uma obra como essa significa no embelezamento do bairro, a valorização imobiliária, e qualidade de vida para os moradores”, afirmou o prefeito Emanuel Pinheiro.

A ideia é garantir a criação dessas áreas em bairros mais afastados da região central. O projeto é coordenado pelas secretarias municipais de Serviços Urbanos e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.

“Só neste mês de setembro é a terceira entrega que fazemos com a parceria da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e temos outras três para finalizar e entregar até o fim do mês”, disse o secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa.

No Jardim Universitário, foram realizados os serviços de jardinagem e paisagismos, iluminação, instalação de bancos, pintura e construção de pista para caminhada. Além disso, fizeram parte do processo de restruturação, a edificação de uma academia ao ar livre e de um playground, com equipamentos voltados para a recreação das crianças.

“A missão era 120, e já entregamos cerca de 50 entre praças e parques, neste período de 2 anos e 8 meses de gestão. Estamos trabalhando muito, e acredito que administração nenhuma na história de Cuiabá revitalizou tanto espaço público para o bem da comunidade e qualidade de vida da população como a administração Emanuel Pinheiro somado a parceria das secretarias municipais que funciona muito bem refletindo diretamente no sucesso dos trabalhos prestados”, explicou o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Juares Samaniego.

Para a presidente do bairro, Eunice Monteiro, o olhar do gestor municipal para uma área esquecida, significa aproximar as comunidades atendendo todos os bairros aproveitando o potencial de cada área. “Somos cobrados pelos moradores e cada prefeito que passava era a esperança de que essa obra sairia. Mas foi com Emanuel Pinheiro que nós podemos de fato dizer que nosso bairro foi contemplado com uma grande obra”, explicou.

Representando a Câmara Municipal de Cuiabá, o vereador Marcos Veloso fez a indicação ao executivo municipal para revitalização do espaço.

Estiveram presentes na entrega os vereadores Misael Galvão, Adilson da Levante; o secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Air Praeiro, o administrador da regional Leste, Ricardo Lobo.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários