05 de Agosto de 2021

Secretário de Turismo de Maceió defende nazismo como “liberdade de expressão” | MUVUCA POPULAR

 

GERAL Sexta-feira, 18 de Junho de 2021, 08h:11 A | A

Secretário de Turismo de Maceió defende nazismo como “liberdade de expressão”

Ricardo Santa Ritta afirmou ter se surpreendido com episódio do jovem expulso de um shopping em Caruaru por usar suástica

 

O secretário de Turismo, Esporte e Lazer de Maceió, Ricardo Santa Ritta chamou a atenção dos internautas no Twitter, na noite desta quinta-feira (17), após se surpreender com o episódio do jovem expulso de um shopping em Caruaru, em Pernambuco, que usava uma faixa com uma suástica em um dos braços.

“O Brasil tem mais artigo de lei que habitante. Hoje tomei conhecimento que usar símbolo da suástica é crime federal. Sinceramente, não sabia. O post anterior foi uma opinião pessoal minha. Achei interessante a discussão sobre liberdade de expressão por consequência disto”, escreveu.

O uso de símbolos nazistas é crime no Brasil. O artigo 20, § 1º, da Lei 7.716/89, alterada pela Lei 9.459/97, diz que “fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo”, tem pena de reclusão de um a três anos e multa.

Após a repercussão negativa da postagem, Ricardo Santa Ritta pediu desculpas, afirmou que realmente não sabia que usar o tal símbolo era crime e disse que o poste foi uma “opinião pessoal dele”. “Nunca me ofendo com opiniões alheias, mas tenho que entender que há quem se incomode com a minha. Perdão! Desculpa”, completou o secretário de Turismo de Maceió.


COMENTÁRIOS

(2) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Carlos Nunes - 18-06-2021 14:46:22

Vou citar alguns palavrões proibidos no país por alguns cabeça de bagre: Hidroxicloroquina...Ivermectina...Ladrão...Aí 2 médicos conceituados do Brasil, Dr. UIP e Dr. CALIL, pegaram Covid e ficaram curados...vivinhos da silva. Tio Datena entrevistou os 2 em seu programa e fez a mesma pergunta: nesse Tratamento, você tomou a Hidroxicloroquina? Resposta do Dr. Uip, então assessor do tio Dória na época, "não posso falar sobre isso, Datena". Resposta do Dr. CALIL, "tomei, Datena". É evidente que os 2 tomaram. Quem não tomou, porque impediram, ficou mortinho da silva...hoje mora na cidade dos pés juntos. Já pensou se Dr. UIP confessa que tomou também...Eles tomaram e uma turma impediu que nós tomássemos.

Responder

2
1


Carlos Nunes - 18-06-2021 13:58:48

Pois é, resta saber O Que É a tal de Liberdade de Expressão? Uma coisa é certa...em Cuba, na China, Coreia do Norte, etc...não tem. Por aqui a turma chegava na cara do tio Temer e gritava: Golpista. Vai gritar lá em Cuba, chamando tio Raul de Ditador, pra ver o que acontece. Por lá não tem Imprensa Livre, nem Partidos Políticos, nem Liberdade de Expressão, Opinião. Aqui no Brasil há certo tempo deu entrevista em vários canais, o Papa do Diabo, e a Marcha pra Satanás só não aconteceu pra evitar aglomeração. Mas (sempre tem um mas na estória) de certo tempo pra cá, tão tentando minguar a Liberdade de Expressão no Brasil. Ninguém mais tá podendo falar quase nada...logo dizem que é preconceito. Liberdade de Expressão é a pessoa falar o que pensa...e a gente pode concordar ou não...entretanto a pessoa deve ter a liberdade de dizer. Vimos na CPI do tio Renan, a Dra. NISE YAMAGUCHI ser massacrada, por falar os "palavrões": tratamento precoce do Covid...cuidado com as vacinas porque não foram testadas suficiente, e outras coisas mais. Só por expressar isso, crucificaram a Doutora. Esqueceram que ela já prestou relevantes serviços, desde que a AIDS apareceu e ninguém chegava nem perto dos aidéticos com medo de pegar a doença. A Dra. YAMAGUCHI tratou de vários. Então, se o Secretário de Turismo defende ou apoia o Nazismo, posso até não concordar, mas ele deve ter o direito de expressar, ter a sua própria opinião. Se quiserem proibi-lo de ter opinião aí é perigoso.

Responder

2
1


2 comentários





Denuncie no muvuca popular

Email: redacaomuvuca@gmail.com / Tel: - (65) 3359-0112 - Whats: (65) 9.8167-8899

Edifício Helbor Dual, Sala 1314, cuiabá / MT 78048250

Todos os Direitos Reservados - Muvuca Popular - 2021