ALMT recebe a exposição “Cores Indígenas” | MUVUCA POPULAR

Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019

GOVERNO Segunda-feira, 15 de Julho de 2019, 14h:39 | - A | + A




ALMT recebe a exposição “Cores Indígenas”

A mostra ficará aberta para visitação de hoje até sexta-feira (19), no saguão principal da Casa


redacaomuvuca@gmail.com

 A Assembleia Legislativa, por meio do Instituto Memória do Poder Legislativo (IMPL), recebe esta semana a exposição “Cores Indígenas”, do artista plástico José Augusto P. da Silva. A mostra que começa hoje (15) ficará aberta para visitação até sexta-feira (19), das 8h às 17h, no saguão principal sede do Parlamento.

Ao todo estão expostas 24 telas pintadas em tinta a óleo que retratam a temática indígena. As obras fazem parte do acervo do artista plástico Potiguar, radicado em Mato Grosso, José Augusto. “Sou um apaixonado pela beleza e pelas cores da natureza. E o índio, no meu entendimento, é parte expressiva desse contexto”, explica o artista.

O artista, que é natural do Rio Grande no Norte, está em Mato Grosso há 50 anos. Ele já morou em Chapada dos Guimarães e atualmente reside no município de Sorriso. Dessa vivência, ele destaca a riqueza da paisagem pantaneira e amazônica encontradas em Mato Grosso e que são as fontes de inspiração para a composição dos quadros. Além da coleção que está exposta, José também possui um acervo em que retrata as paisagens naturais. A esta coleção ele deu o nome de “Cores da Natureza”.

Espaço Cultural - A disponibilização do espaço cultural da ALMT para exposições ou feiras é aberta para toda sociedade, grupos ou entidades culturais. Para realizar o evento é preciso procurar o instituo para apresentar o projeto verificar a disponibilidade de data.  O telefone de contato é o 3313-6938.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários