“Arena Encantada” abre para visitação a partir desta sexta-feira (06) | MUVUCA POPULAR

Sexta-feira, 29 de Maio de 2020

GOVERNO Segunda-feira, 02 de Dezembro de 2019, 14h:54 | - A | + A




“Arena Encantada” abre para visitação a partir desta sexta-feira (06)

De 06 de dezembro a 05 de janeiro, sempre das 18h às 23h, a entrada para percorrer o circuito mágico da “Arena Encantada” é um quilo de alimento não perecível por família


redacaomuvuca@gmail.com

Bem-vindos ao mundo mágico do Natal! A partir desta sexta-feira (06.12), a Arena Pantanal se transforma na “Arena Encantada”, um espetacular parque natalino aberto à visitação todos os dias, sempre das 18h às 23h. A entrada é um quilo de alimento não perecível por família e os alimentos sugeridos são arroz, feijão, açúcar, café, macarrão, óleo, leite longa vida e panetone.

Com instalações interativas, o circuito de atrações conta com a Casa do Papai Noel, Presépio, Floresta Encantada, Vila dos Doces e Vila das Fadas e Duendes. No entorno da arena, ainda, o público poderá desfrutar de uma infraestrutura gastronômica completa, na praça de alimentação.

Uma das atrações mais aguardadas, no entanto, é a entrega de presentes, na chegada do Papai Noel. O bom velhinho chegará à “Arena Encantada” no dia 17 de dezembro para entregar brinquedos a milhares de crianças carentes, selecionadas pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Setasc).

"A partir do dia 6, Cuiabá irá se transformar na capital do Natal mato-grossense. Será o maior natal que o Estado já viu e uma atração turística para a população. Pensamos com muito carinho em oferecer a população um espaço interativo e que traga o espírito de solidariedade. O aspecto social é fundamental, pois famílias serão beneficiadas com os alimentos que serão arrecadados", afirmou o governador Mauro Mendes.

Sensível às causas sociais, toda a ação está sendo coordenada pela primeira-dama Virginia Mendes, que fez questão de escolher pessoalmente os brinquedos a serem entregues na noite da chegada do Papai Noel, assim como acompanhou desde o início o projeto, a cenografia e as atrações.

“O Natal é uma época de paz, de amor, de solidariedade. É um momento em que todos esperam para celebrar com suas famílias e, nós do Governo de Mato Grosso, estamos pensando em tudo com muito carinho, com muita dedicação para a época mais linda do ano. Queremos que as famílias mato-grossenses tenham a mais linda e mágica experiência e que possam se orgulhar de falar que aqui também temos um projeto de Natal que não deixa nada a desejar aos dos grandes centros”, enfatizou a primeira-dama.

Além das atrações natalinas, a “Arena Encantada” terá ainda a arrecadação de alimentos, que serão entregues a instituições filantrópicas dedicados a atender famílias em situação de vulnerabilidade social como os clubes de serviços Lions e Rotary, Maçonaria e igrejas.

Com mais de 4mil m² de estrutura montada, a “Arena Encantada” se instala no entorno do campo da Arena Pantanal, no piso sintético das laterais, atrás das traves e nos túneis de acesso aos vestiários, de maneira a preservar o gramado da Arena Pantanal, que estará inacessível.

“Vamos entregar para toda a nossa população um espaço de lazer com lindos cenários natalinos, uma estrutura nunca antes montada em Mato Grosso. E nos próximos anos vamos interiorizar, promover em outros municípios”, afirma a primeira-dama.

A “Arena Encantada”, evento dedicado à magia das festas natalinas, com instalações interativas, cenários e ambientes que recriam a histórica da maior festa cristã, é uma iniciativa do Governo de Mato Grosso, em parceria com a iniciativa privada e a Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Tri
Violência doméstica
Cerca de R$ 7 milhões em dívidas
Nas mãos de Mendes
Participou de manifestação contra os poderes

Últimas Notícias
29.05.2020 - 09:18
29.05.2020 - 09:00
29.05.2020 - 08:24
29.05.2020 - 08:15
29.05.2020 - 08:04




Informe Publicitário