Deputados debatem em Campo Novo do Parecis a implantação de Escola Militar | MUVUCA POPULAR

Segunda-feira, 30 de Março de 2020

GOVERNO Terça-feira, 17 de Março de 2020, 19h:42 | - A | + A




Deputados debatem em Campo Novo do Parecis a implantação de Escola Militar

A audiência pública foi realizada na noite desta segunda-feira (16) e contou com a participação dos deputado estaduais Delegado Claudinei (PSL) e Elizeu Nascimento


muvucapopular@gmail.com

Uma audiência pública da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, realizada na noite desta segunda-feira (16), debateu a implantação de uma escola cívico-militar em Campo Novo do Parecis junto à vários representantes o município. O evento foi o último realizado pelo Parlamento antes da divulgação da Resolução Administrativa nº 7 da Casa de Leis, que dispõe sobre as medidas temporárias adotadas pelo Legislativo no enfrentamento ao Coronovírus – Covid-19.

Na ocasião do evento, estiveram representando a Assembleia Legislativa, os deputados estaduais Elizeu Nascimento (DC) e Delegado Claudinei (PSL), respectivamente, presidente e vice-presidente da Comissão de Segurança Pública e Comunitária. “Estivemos discutindo essa forma de educação compartilhada, onde temos os professores civis e também os professores militares. Estes que vão ministrar as suas disciplinas, principalmente voltadas ao patriotismo, aos símbolos do Brasil, ao Hino Nacional, questão de hierarquia para que os alunos entendam a necessidade de respeitar o próximo, amar o seu país, de ser patriota, de respeitar dentro da sala de aula os professores e os pais em casa”, declarou o deputado Claudinei.

Para o parlamentar, a Escola Militar é um ensino diferencial que tem apresentado resultados positivos em todo o Brasil todo, com altos índices de aprovações no Enem e outros vestibulares. “Em Mato Grosso, temos oito escolas militares e a média de vaga é de 200 alunos. Então, a concorrência é grande. Aqui em Campo Novo do Parecis o prefeito Rafael está de parabéns, pois ele tem colaborado com ações na área de Segurança Pública, mostrando que não tem deixado essa área apenas para o Governo do Estado. Faz um trabalho diferenciado fortalecendo a segurança pública em seu município. Vamos trabalhar para trazer essa escola militar a Campo Novo do Parecis”, ressaltou o Delegado Claudinei.

Na oportunidade, o prefeito de Campo Novo do Parecis, Rafael Machado (PSD), agradeceu a presença dos parlamentares estaduais, destacando que o município vem crescendo em ritmo acelerado e a implantação de uma escola cívico-militar é a garantia de um futuro melhor para as crianças em idade escolar.

“Para Campo Novo e toda nossa região seria uma referência porque não temos nenhuma escola cívico-militar. Considero Tangará da Serra uma grande cidade, polo, mas que não tem a escola militar. Então, tomamos essa iniciativa de convidar os deputados. A educação militar se ampara na disciplina, no patriotismo, nas questões de valores da família e acreditamos que é isso que falta hoje na nossa infância e juventude”, afirmou o prefeito.

Para o presidente da Comissão de Segurança, Elizeu Nascimento, o objetivo da implantação da escola militar é disponibilizar excelência no ensino, além de transmitir valores morais, disciplina, patriotismo, o respeito à família, à pátria e o incentivo ao esporte tirando jovens e adolescente da criminalidade. “Respeito ao professor, inclusive, que tem sido alvo de violência em sala de aula”, frisou Elizeu.

A audiência contou com a presença ainda do comandante da 16° Companhia independente da Polícia Militar, Ten cel Fernando Schulz; do comandante do Núcleo Independente do Corpo de Bombeiros, Tenente Marcel Bueno; da presidente do conselho municipal dos direitos da criança e adolescente, Alessandra Costa Marques; da coordenadora do projeto dos Agentes Mirim, Luciene Matte; e representando a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), o assessor pedagógico Cesar Augusto Guedes.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
"Muito bem e com muita energia", diz prefeito
Montante será utilizado para construir pontes
ALMT contra coronavírus
Adiamento é prematuro
Órgão quer suspender reabertura do comércio

Últimas Notícias
30.03.2020 - 15:45
30.03.2020 - 15:29
30.03.2020 - 15:12
30.03.2020 - 14:58
30.03.2020 - 14:36


Carlos Fávaro (PSD)

Coronel Rúbia (Patriota)

Elizeu Nascimento (DC)

Gisela Simona (Pros)

José Medeiros (Podemos)

Júlio Campos (DEM)

Nilson Leitão (PSDB)

Otaviano Piveta (PDT)

Procurador Mauro (PSOL)

Reinaldo Morais (PSC)

Valdir Barranco (PT)

(Nenhum deles)

Feliciano Azuaga



Informe Publicitário