Escola Tiradentes presta homenagem aos seus professores | MUVUCA POPULAR

Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019

GOVERNO Sábado, 19 de Outubro de 2019, 07h:56 | - A | + A




Escola Tiradentes presta homenagem aos seus professores

"Entendemos o papel do professor de fundamental importância na construção de uma sociedade livre, justa e solidária”

A Escola Militar Tiradentes, localizada no município de Sorriso (a 420 quilômetros ao norte da capital) realizou uma solenidade cívico-militar em homenagem ao Dia do Professor. O tributo aos professores ocorreu na sexta-feira (11.10), nas dependências da unidade escolar. A homenagem se estendeu a todo corpo docente.

As homenagens foram realizadas em três momentos. Inicialmente os alunos tiveram a iniciativa de eleger dois representantes e escolheram recitar o poema "A força de um professor" de autoria do poeta Bráulio Bressa.

Na sequência, o comandante da Escola, major PM Ilton Botelho da Costa Campos, materializou aos mestres o seu reconhecimento fazendo a entrega de certificados, os quais foram entregues pelas autoridades estaduais e municipais do Executivo e Legislativo.

Por último, o tenente-coronel PM Jorge Almeida, Comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar e todos os militares presentes, prestaram honras aos professores batendo continência, movimento executado pelos militares que traduz o respeito, apreço e consideração.

“Foi um momento que traduziu simbolicamente, o sentimento da Polícia Militar de Mato Grosso em respeito a todos os professores por sua nobre missão de formar cidadãos”, assinala o comandante da escola.

"Entendemos o papel do professor de fundamental importância na construção de uma sociedade livre, justa e solidária, na medida em que, pelo seu exemplo como líder em sala de aula e nos diferentes ambientes educativos, o professor instrumentaliza os alunos na construção de sua autonomia, exercida e fortalecida na ação-reflexão através da busca pelo conhecimento, traduzindo-se no amor à pátria e no respeito a dignidade da pessoa humana", define o comandante.

A Escola Militares Tiradentes de Sorriso funciona desde o ano de 2017, contando atualmente com 400 alunos matriculados, distribuídos no Ensino Médio e Ensino Fundamental.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários