Evento reúne 6 mil profissionais da Educação para formação e alinhamento | MUVUCA POPULAR

Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2020

GOVERNO Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2020, 14h:58 | - A | + A




Evento reúne 6 mil profissionais da Educação para formação e alinhamento

Até o dia 31, professores, gestores e técnicos vão discutir temas como gestão da sala de aula e Educação Sócio-Emocional


redacaomuvuca@gmail.com

Prossegue nesta quarta-feira (22), no Hotel Fazenda Mato Grosso, a programação da Semana Pedagógica da Escola Cuiabana 2020. Neste segundo dia do evento, o tema continua sendo a Educação Sócioemocional, que este ano será ampliado na rede pública municipal de Educação.

A Semana Pedagógica da Escola Cuiabana 2020 foi aberta na terça-feira (21) pela secretária adjunta de Educação, Edilene de Souza Machado que falou sobre os desafios e metas da Educação neste ano. “Ao longo desses 10 dias de formação vamos trabalhar temas importantes para a Educação de Cuiabá como a Escola da Inteligência, o Programa de Alfabetização (ProAC), o Programa de Melhoria da Proficiência entre outros. Esta é uma forma de melhorar o trabalho na escola”, destacou.

A abertura reuniu professores da Educação Infantil, na faixa etária de 04 e 05 anos, e secretários das unidades educacionais nas palestras sobre o Programa Escola da Inteligência. Pela manhã o programa foi apresentado aos professores de referência da Educação Infantil. No período da tarde, a palestra reuniu os secretários escolares.

A Semana Pedagógica tem como objetivo estabelecer, desde o início do ano letivo, a rotina para a execução dos serviços planejados para o ano. “É uma verdadeira maratona” – frisou a secretária adjunta Edilene Machado – reforçando que 2020 é um ano desafiador, com muita coisa para mudar e acontecer, com inovações e melhorias. “Temos que ter fé”, complementou Edilene.

O evento envolve cerca de seis mil profissionais, entre professores, técnicos e gestores e este ano tem como um dos temas norteadores, o Gerenciamento de Sala da Aula.

O Técnico de Administração Escolar (TAE), Joelson Alves da Silva, que atua como secretário escolar participa da Semana Pedagógica com muito entusiasmo. “É um período de gás e experiência para todos nós da educação municipal, temos que aproveitar a oportunidade”, disse ele.

Maria Helena Santiago, coordenadora do Programa Escola da Inteligência, que trata da educação socioemocional, falou sobre as metas e desafios do programa para 2020. Lançado em 2018, inicialmente em oito unidades, no ano passado foi implementado em 30 escolas e agora, em 2020, vai atingir 110 unidades, aproximadamente 46 mil alunos da rede. “O programa que atendia a Educação Infantil I até 9º Ano agora, em 2020, alcançará também o 7º e o 8º Anos, portanto, alunos de 4 a 6 até 15 e 16 anos”, destacou a coordenadora salientando a coragem do prefeito Emanuel Pinheiro e o dinamismo dos profissionais da Educação liderados pelo secretário, Alex Vieira Passos.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Prefeito se emocionou durante homenagem
Vice-governador apoia manifestação anti-Congresso
Interessados devem comparecer ao diretório
Outro rumos
Faltam máscaras e gel

Últimas Notícias
27.02.2020 - 19:14
27.02.2020 - 18:58
27.02.2020 - 17:58
27.02.2020 - 17:22
27.02.2020 - 16:43




Informe Publicitário