Governador e prefeito se unem para resolver problema da Santa Casa  | MUVUCA POPULAR

Sábado, 25 de Maio de 2019

GOVERNO Terça-feira, 23 de Abril de 2019, 22h:00 | - A | + A




Perto do fim

Governador e prefeito se unem para resolver problema da Santa Casa

Mauro Mendes e Emanuel Pinheiro tentam encontrar solução


redacaomuvucapopular@hotmail.com

O governador Mauro Mendes (DEM), revelou que nos próximos dias deve ser anunciado alguma solução para resolver os problemas financeiros da Santa Casa de Misericórdia. A revelação do democrata está baseada em uma reunião que teve com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) para falar do assunto.

"Nós estamos nos aproximando cada vez mais deste assunto, e nos próximos dias com certeza teremos algum tipo de resultado deste diálogo que está sendo feito em todas as partes", disse ele durante inauguração de outra etapa do novo Pronto Socorro.

No entanto, Mendes voltou a lembrar que a responsabilidade da unidade é do município, e explicou que o Estado contrata serviços e não tem gerência sobre o hopistal. "Nós conversamos com o prefeito, mas como Cuiabá é gestão plena a contratualização que a Santa Casa tem é com o município de Cuiabá. Compete ao Ministério da Saúde e ao Governo do Estado que repassa recursos para o fundo municipal de saúde e ele que contratualiza, que contrata esses serviços dos filantrópicos".

Contudo, o governador também conta que o problema da Santa Casa tem refletido diretamente no Estado. Mas, ele destaca que não pode colocar dinheiro público na unidade, porque fizeram uma má gestão.

"Conversamos com o prefeito, este assunto está preocupando a todos nós, está trazendo vários problemas náo so naquilo que compete a vida a saúde das pessoas, mas reflete inclusive o financeiro do Estado. Agora, não dá para colocar dinheiro público porque fizeram mal gestão".

Por fim, ele afirma que não é por ser filantrópico que o setor público tem que bancar a qualquer custo. "A Santa Casa é um hospital privado, de natureza privada, que presta serviços ao sistema único de saúde, através da contrataçao destes serviços , não é porque ele é filantrópico que ele tem a natureza juridica diferenciada que nós podemos ir lá a qualquer preço de qualquer jeito e colocar dinheiro dentro da Santa Casa, mas com resposabilidade eu garanto que nos próximos dias haverá algum tipo de solução".

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(8) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Luiz - 24-04-2019 20:55:03

Esse casamento já está com vistio de separação e traição, em outros canais de comunicação mauromente e Manuelmala se gradeia quem tem mas enrolexo, infelizmente tanto governo municipal e estadual foram os patrocinadores desses caus que se estalou na prestativa Santa casa, nas demora dos repasses devidos de ambos, sem dizer da ma gestão da entidade, mas uma coisa pode anotar, se não rever a tabela SUS e melhorar a comunicação com instituições o sistema vai entrar em colapso, junto com o sistema direto do estado e do municípios, se não houver pactuação, e a definição das quais políticas públicas, se municipalista estadulista ou federativa. devemos ser gratos a essas entidades filantrópicas pois só elas arisca prestar serviços, os demais hospital só com ordem judicial, governos autoridades a saúde não espera, um segundo de blá blá blá e fatal o resto. É só piada

Responder

2
0


Helena Perassol - 24-04-2019 09:59:42

Até que enfim deram uma dentro!Uma atitude decente e justa. O povo tem que pressionar mesmo.

Responder

0
0


Claudia Ramos - 24-04-2019 09:57:47

Precisamos muito desta união governador ????????????????????????

Responder

0
0


Helena Perassol - 24-04-2019 09:05:19

Até que enfim deram uma dentro!Uma atitude decente e justa. O povo tem que pressionar mesmo.

Responder

0
0


Debora - 24-04-2019 08:55:09

Com certeza essa situação é sobre má administração dentro da santa casa

Responder

0
0


Liandro - 24-04-2019 08:54:01

Parabéns prefeito e governador, continue com garra e muita vontade de trabalha para esse povo Mato-grossense, abraço para vocês

Responder

0
0


Denise - 24-04-2019 08:53:06

Parabens

Responder

0
0


Jorgean - 24-04-2019 08:52:04

Isso sim é uma boa gestão, briga podem ter dentro das suas casas e não na política

Responder

0
0


8 comentários