Hospital confirma segundo paciente que testou positivo para Covid-19  | MUVUCA POPULAR

Segunda-feira, 30 de Março de 2020

GOVERNO Quinta-feira, 19 de Março de 2020, 11h:52 | - A | + A




Mais um caso

Hospital confirma segundo paciente que testou positivo para Covid-19

Primeiro caso espera resultado da contraprova


redacaomuvuca@gmail.com

 

O Hospital Santa Rosa confirmou, nesta quinta-feira (19), que mais um paciente, um homem de 45 anos,  testou positivo para o novo coronavírus, em Cuiabá. O resultado é de teste preliminar feito pelo laboratório parceiro da empresa e ainda será submetido a contraprova. A pessoa está isolada para tratamento.

Segundo a diretora-executiva do hospital, Mara Nasrala, o paciente tem 45 anos e não se encaixa no grupo de risco e está em isolamento domicilar.

Em Rondonópolis, cidade a 216km de Cuiabá, foi confirmado um caso de coronavírus, pelo menos em exame preliminar. A informação foi divulgada no fim da tarde desta terça-feira (17), pela própria prefeitura e a Unimed, já que a paciente, que tem 59 anos e é diabética, está internada em sua unidade.

O médico infectologista Juliano Bevilacqua, que também integra o Comitê de Gestão de Crises, orientou  a população a evitar circular pela cidade e somente ir para hospitais em casos emergenciais. Segundo ele, pessoas que tiverem sintomas de gripe devem permanecer em casa e procurar hospitais somente se apresentarem febre alta e dificuldades respiratórias.

Primeiro caso de Cuiabá

Em Cuiabá, o Hospital Santa Rosa explicou que uma paciente testou positivo para o Covid-19, em exame preliminar. Uma contraprova deverá ficar pronta até o início da próxima semana, com o objetivo de confirmar que o homem esteja com a doença.

Casos no estado

O estado apresentou, até o momento, 49 casos, sendo que hoje 25 casos são considerados suspeitos, 7 foram descartados – destes, 3 casos apresentaram resultados positivo para Influenza B – e 17 foram excluídos por não preencherem critérios de definição de caso para COVID-19.

Os três casos suspeitos que apresentaram diagnóstico em laboratório privado, nos municípios de Cuiabá e Rondonópolis, aguardam para realização de exames de contraprova no Lacen-MT, para validação do resultado divulgado, ou a apresentação da documentação comprobatória dos laboratórios de referência nacional validando suas análises.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

júlio - 19-03-2020 15:26:47

um caso em santa rosa tem um homen de 45 ano com coronavíros........

Responder

1
0


1 comentários

coluna popular
"Muito bem e com muita energia", diz prefeito
Montante será utilizado para construir pontes
ALMT contra coronavírus
Adiamento é prematuro
Órgão quer suspender reabertura do comércio

Últimas Notícias
30.03.2020 - 15:45
30.03.2020 - 15:29
30.03.2020 - 15:12
30.03.2020 - 14:58
30.03.2020 - 14:36


Carlos Fávaro (PSD)

Coronel Rúbia (Patriota)

Elizeu Nascimento (DC)

Gisela Simona (Pros)

José Medeiros (Podemos)

Júlio Campos (DEM)

Nilson Leitão (PSDB)

Otaviano Piveta (PDT)

Procurador Mauro (PSOL)

Reinaldo Morais (PSC)

Valdir Barranco (PT)

(Nenhum deles)

Feliciano Azuaga



Informe Publicitário