Indea participa de Congresso para discutir distribuição de insumos agrícolas | MUVUCA POPULAR

Domingo, 25 de Agosto de 2019

GOVERNO Quarta-feira, 14 de Agosto de 2019, 14h:47 | - A | + A




Indea participa de Congresso para discutir distribuição de insumos agrícolas

Evento contará ainda com uma área de exposição e treinamentos paralelos


redacaomuvuca@gmail.com

Considerado o maior encontro da distribuição de insumos agropecuários do mundo, a 9ª edição do Congresso Andav – Fórum & Exposição aborda, entre os dias 12 e 14 de agosto, as principais tendências e desafios do segmento. O evento, promovido no Transamérica Expo Center, em São Paulo, é realizado pela Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinário (Andav) e organizado pela Clarion Events Brasil.

O Congresso reúne renomados especialistas, apresentando temas estratégicos e melhores práticas. A expectativa da organização é receber um público de cinco mil pessoas, entre profissionais, palestrantes, expositores, congressistas e visitantes.

Mato Grosso participa com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cesar Miranda, acompanhado do presidente do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso, Tadeu Mocelin, e os servidores da autarquia Ronaldo Medeiros, Ana Paula Vicenzi e Walter Valverde, secretário adjunto da Sedec-MT.

O encontro tem o objetivo de entender e discutir as ações de controle e combate a produtos agrotóxicos ilegais (falsificados, contrabandeados e até mesmo roubados), bem como conhecer os mecanismos de segurança proposto pela indústria. Sendo o principal foco o controle dos produtos para que sejam utilizados de maneira correta gerando segurança no seu uso e aplicação. 

Segundo dados da Pesquisa Nacional da Distribuição 2017, organizada pela ANDAV, o setor de insumos agropecuários movimentou 104 bilhões em 2017. No Brasil, existem aproximadamente sete mil vias de comercialização de insumos agrícolas e veterinários, dessas mais de cinco mil são distribuidores, alocados nas diferentes regiões do território nacional, representando um dos maiores canais de distribuição e escoamento de insumos no Brasil.

Vale destacar que os resultados da Pesquisa Nacional da Distribuição 2018 foram divulgados no segundo dia de programação do Congresso. A pesquisa é realizada pela Andav em todo o território brasileiro, organizando dados e estatísticas da distribuição de insumos agropecuários e documentando os desafios e melhorias apontadas pelos associados em todo o país.

Estão presentes Fiscais da Defesa Agropecuária Estaduais de grande parte das Unidades Federativas como ES, GO, MG, MS, MT, PR, RJ, SC, SP e TO, que além da troca de experiências também discutem as inovações em relação à área de fiscalização.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários