"O bandido está tendo mais direitos do que quem segue a lei", afirma deputado | MUVUCA POPULAR

Sexta-feira, 22 de Março de 2019

GOVERNO Quarta-feira, 06 de Março de 2019, 19h:02 | - A | + A




Inversão de Valores

"O bandido está tendo mais direitos do que quem segue a lei", afirma deputado

Ulysses Moraes declarou que os profissionais da Segurança Pública precisam ser valorizados

Por: Vitória Tumelero

 

Após o Governo anunciar o fechamento de 21 delegacias do interior do estado, um grupo de parlamentares decidiram instaurar uma Comissão de Segurança Pública e Comunitária na Assembleia Legislativa (ALMT) para discutir a medida e solicitar uma explicação do governador Mauro Mendes (DEM).

Em entrevista ao emanuelzinho, o deputado estadual Ulysses Moraes (DC), integrante da comissão, afirmou que além do debate sobre as delegacias, também deve ser fomentada a valorização dos profissionais da área de segurança pública.

"A sociedade, hoje em dia, atravessa uma inversão de valores muito grande, onde o bandido acaba tendo mais direitos do que pessoas que seguem a lei, que cumprem e que andam sempre nos conformes da legislação", declarou.

De acordo com o parlamentar, os infratores da lei devem ser tratados devidamente como bandidos, para que os policiais possam cumprir seus deveres com maior eficácia. "Precisamos nos preocupar mais com os policiais, com os que estão buscando garantir a segurança da sociedade".

Além disso, Ulysses garantiu que a comissão também está articulando medidas práticas que atinjam diretamente a sociedade. "Por exemplo, há um projeto para que as tomadas dos presídios sejam concretadas, para acabar com carregadores de celulares dentro dos presídios. Outro projeto é a redução do ICMS na compra de armas, para agentes e policiais", relatou.

A comissão é presidida pelo parlamentar Elizeu Nascimento (DC), com o Delegado Claudinei (PSL) como vice-presidente; além de Ulysses Moraes, os deputados João Batista (Pros) e Sílvio Fávero (PSL) também fazem parte da bancada titular.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
“Na gestão passada a Santa Casa funcionava”
Senadora mato-grossense tem "contato direto"
Arena não é só para futebol
Presenteada com salário de 13 mil
Renegociação faz povo pagar conta por 20 anos

Últimas Notícias
21.03.2019 - 18:16
21.03.2019 - 17:00
21.03.2019 - 16:12
21.03.2019 - 15:08


Emanuel Pinheiro

Valtenir Pereira

Procurador Mauro

Gisela Simona

Lúdio Cabral

Janaina Riva

Juiz Julier

Mauro Carvalho

Fábio Garcia

Ulysses Moraes

Pedro Taques

Victório Galli

Nenhum deles



Informe Publicitário