Prefeitura inaugura novo CMEI na região da Grande CPA | MUVUCA POPULAR

Domingo, 15 de Setembro de 2019

GOVERNO Terça-feira, 23 de Abril de 2019, 14h:41 | - A | + A




Prefeitura inaugura novo CMEI na região da Grande CPA

O CMEI Joana Mont Serrat Spindola Silva vai atender a 240 crianças. Inauguração será nesta terça-feira, às 19h


redacaomuvucapopular@gmail.com

O prefeito Emanuel Pinheiro inaugura nesta terça-feira (23), às 19h, mais uma unidade da rede municipal de Cuiabá. O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Joana Mont Serrat Spindola Silva, localizado no CPA III, com capacidade para 240 alunos, vai atender crianças de zero a 4 anos, do berçário, maternal, Jardim I e II e Pré I.

Com investimento de R$ 1.096.248,81, recursos provenientes do Governo Federal e contrapartida do Município, a unidade educacional tem 1.118,48 m² de área construída, oito (8) salas de aulas, cozinha, refeitório, biblioteca, brinquedoteca, banheiros adaptados para pessoas com deficiência, mobiliário novo e está 100% climatizada pelo Programa Climatizar é Humanizar.

O Centro Municipal de Educação Infantil teve sua construção iniciada em 2012 e, após um período onde as obras foram paralisadas, e a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual (MPE), a obra foi retomada na gestão Emanuel Pinheiro, com menos de 30% de execução, e concluída em 16 meses.

  De acordo com o planejamento da Secretaria Municipal de Educação, o CMEI Joana Mont Serrat Spindola Silva deve iniciar seu funcionamento a partir do segundo semestre, em razão dos trâmites junto ao Ministério da Educação e as matrículas.

O secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos disse que a inauguração dos CMEIs Joana Mont Serrat Spindola Silva, no CPA III, e Edgar Santana de Amorim, no bairro Recanto do Sol, aumentam a capacidade de atendimento principalmente na faixa etária de 0 a 4 anos, onde existe uma demanda muito grande. “Em sua gestão, Emanuel Pinheiro já abriu 1.810 novas vagas, colocando em funcionamento três unidades em 2017, inaugurando duas novas em 2018 e em 2019. Todos essas ações envolvendo a rede física, de reconstrução, revitalização e implantação de salas rápidas,  e também os processos administrativos e pedagógicos visam a inclusão, a humanização e a qualidade da educação que é oferecida à população. Nossa meta é a partir de uma administração moderna e transparente, oferecer uma educação cada vez mais comprometida com o futuro dos nossos alunos”, destacou.

Biografia

A professora Joana Mont Serrat Spíndola Silva, cuiabana, nascida em 1948, é grande homenageada pela atual gestão. Durante toda a sua vida se dedicou a Educação. Trabalhou na Escola Estadual Nilo Póvoas e  na  EMEB  Esmeralda de Campos Fontes, por  26 anos 2 meses e 8 dias, como professora e também na área adminsitrativa, e por fim como Articuladora do Projeto Educa Miias, (hoje Mais Educação). 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários