Presidente rebate denúncias de irregularidades na eleição da ABENC  | MUVUCA POPULAR

Sexta-feira, 22 de Março de 2019

GOVERNO Sexta-feira, 01 de Março de 2019, 10h:59 | - A | + A




Associação de Engenheiros Civis

Presidente rebate denúncias de irregularidades na eleição da ABENC

Por: Redação Muvuca Popular

 

O engenheiro civil André Luiz Schuring, presidente da comissão eleitoral da Associação de Engenheiros Civis (ABENC/MT), rebateu denúncias que apontavam irregularidades na eleição dos representantes da instituição, que aconteceu nesta quinta-feira (28). 

Conforme Schuring, a comissão eleitoral cumpriu todos os requisitos previstos em Lei, e respondeu todas as alegações dos profissionais ligados a instituição. Inclusive, com documentos publicados em periódicos diários e no mural da Associação.    

Um grupo de profissionais que fazem parte da associação denunciaram ao site MPopular que desde a eleição da comissão eleitoral várias irregularidades teriam sido cometidas pelo grupo.

Leia também: Profissionais denunciam irregularidades na eleição da ABENC   

Porém, as denúncias foram rebatidas pelo presidente da comissão eleitoral, que enfatizou que no estatuto da associação só podem votar e concorrer aos cargos eletivos da instituição associados que estejam no mínimo há seis meses filiados.  

“Na matéria, os colegas Engº. Civis Abel Soares de Almeida e Hilgner Santos Miranda, alegam exclusão da composição da comissão eleitoral por substituição as associadas Nivea Casolari e Bruna Bussato Zeni, mas o fato aconteceu pois estes não cumpriam o previsto no estatuto da associação. Abel Soares de Almeida não era associado e tornou-se associado em 11 de dezembro de 2018. Já Hilgner Santos Miranda havia se associado no dia anterior, assim ambos não poderiam ser votados”, esclareceu o presidente.

Segundo o engenheiro, o grupo já havia denunciado ao Ministério Público as supostas irregularidades, porém todas foram arquivadas pelo órgão.  

“Assim, neste momento, inexiste justo motivo para atuação deste órgão de execução, cuja atividade se resume ao combate a improbidade administrativa razão pela qual deixo de instaurar procedimento investigatório, seja Procedimento Preparatório ou Inquérito Civil, nos termos do Art. 5º da Resolução nº 52/2018 do E. CSMP/MT, diz trecho da decisão do MP.

Nesse sentido, a associação esclareceu que as medidas estatutárias quanto a instauração do procedimento disciplinar para averiguar possíveis condutas gravosas dos associados está em andamento, sendo garantido o contraditório e a ampla defesa. 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(9) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Douglas - 01-03-2019 15:02:33

Eu tive acesso aos documentos, inclusive uma transferência de taxa da ABENC para ABENC (nunca vi isso), cadê a lisura nisso? Façam um favor, tenham vergonha na cara, não falem de caráter que o fato não é democrático. A comissão causou celeuma nas eleições agindo em parcial. Mas vamos lutar, se a criança não quer largar a teta é porque tá boa.

Responder

5
5


Laura - 01-03-2019 22:11:17

Por favor, vamos ser menos iguinorantes, sei que tem vários doutores e mestres comentando, mas roubar por envelope? kkkkk e ainda colocar da empresa pagando para ela mesmo. kkkkk sendo uma prestação de contas pública aos associados kkkkkkkkkkk é de rir

Responder

5
1


Laura - 01-03-2019 22:16:44

Por favor, vamos ser menos iguinorantes, sei que tem vários doutores e mestres comentando, mas roubar por envelope? kkkkk e ainda colocar da empresa pagando para ela mesmo. kkkkk sendo uma prestação de contas pública aos associados kkkkkkkkkkk é de rir

Responder

5
1


Damião - 01-03-2019 13:42:46

Tudo isso não passe de uma disputa de ego eu em

Responder

6
1


Fernanda - 01-03-2019 22:14:07

Uma pena que outra chapa impugnada não sabe ler edital kkkkkkkkk Pagou atrasado dançou!!!!

Responder

4
4


raissa - 01-03-2019 13:26:27

Cada conselho deveria ficar na sua praia e não ficar tentando prejudicar o profissional do outro

Responder

5
1


Ismael - 01-03-2019 13:25:28

Excelente Presidente o André Luiz Schuring

Responder

8
6


José Marcondes dos Santos Neto - 01-03-2019 13:24:07

CA.CAhHOTMAIL.COM, SEU IP FOI BANIDO DESTA REDAÇÃO POR USAR INDEVIDAMENTE O NOME DE TERCEIROS PARA FAZER COMENTÁRIOS, NESTE CASO, O JOSÉ MARCONDES, EDITOR DESTE SITE, CUJO NOME VOCÊ USOU NESTE COMENTÁRIO, NÃO TEM ABSOLUTAMENTE NADA A VER COM O OCORRIDO, SENDO APENAS A CORREIA DE TRANSMISSÃO DA NOTÍCIA.DOA ELA QUEM DOER.

Responder

3
4


Joao Luiz - 01-03-2019 22:25:14

A chapa que ganhou, só deu uma pequena lavada. Parabéns !!!! Mostrou que não se ganha com gritos, Tv, e mimimi, mas sim como profissionais de renome, e que vivem e fazem parte diariamente da Associação. Parabéns a chapa vencedora. Foram atacados por meio de msg, tv e denúncias e assim mesmo não tiveram medo. Venceram na amizade, na conversa, e no renome que tem. Profissionais competentes, honestos que não se abatem por baixarias em rede social. Aprovaram isso na urna. É público, basta ir na Associação.

Responder

4
3


9 comentários

coluna popular
“Na gestão passada a Santa Casa funcionava”
Senadora mato-grossense tem "contato direto"
Arena não é só para futebol
Presenteada com salário de 13 mil
Renegociação faz povo pagar conta por 20 anos

Últimas Notícias
21.03.2019 - 18:16
21.03.2019 - 17:00
21.03.2019 - 16:12
21.03.2019 - 15:08


Emanuel Pinheiro

Valtenir Pereira

Procurador Mauro

Gisela Simona

Lúdio Cabral

Janaina Riva

Juiz Julier

Mauro Carvalho

Fábio Garcia

Ulysses Moraes

Pedro Taques

Victório Galli

Nenhum deles



Informe Publicitário