Profissionais denunciam irregularidades na eleição da ABENC | MUVUCA POPULAR

Sexta-feira, 22 de Março de 2019

GOVERNO Quinta-feira, 28 de Fevereiro de 2019, 17h:28 | - A | + A




Associação de Engenheiros Civis

Profissionais denunciam irregularidades na eleição da ABENC

Por: Redação Muvuca Popular

 

Profissionais que fazem parte da Associação de Engenheiros Civis (ABENC/MT) denunciaram que várias irregularidades aconteceram na eleição da instituição, que aconteceu nesta sexta-feira, 28.  

Conforme o relato de servidores, as irregularidades começaram com a composição da comissão eleitoral, que foi alterada sem o consentimento dos profissionais, que decidiram retirar Abel Soares de Almeida e Hilgner Santos Miranda, que foram excluídos sem qualquer notificação. No lugar dos profissionais foram nomeados Nivea Casolari e Bruna Bussato Zeni, que sequer participaram da Assembleia.

Após o ocorrido, os profissionais denunciaram a situação ao CREA/MT, a ABENC estadual e nacional. Porém, mesmo diante das informações, a presidente da ABENC/MT não tomou qualquer providência e a comissão eleitoral continuou conduzindo o processo.  

Segundo a denuncia, a comissão também indeferiu a candidatura de profissionais aptos e deferiu de pessoas que não apresentaram documentos e não conseguiram cumprir os critérios fixados.  

Em dezembro de 2018, os profissionais protocolaram um pedido de providências junto ao Ministério Público a fim de que fossem sanadas todas as ilegalidades cometidas.

Contudo, após o Diretor Administrativo da ABENC/MT, André Luiz Schuring, tomar conhecimento da denuncia, notificou os profissionais que assinaram a denúncia e informou que havia feito um Boletim de Ocorrência atribuindo aos servidores atos e fatos que foram cometidos por ele.

Mesmo diante de todas as denuncias e irregularidades a comissão continuou conduzindo os trabalhos, e a votação aconteceu nesta sexta-feira (28).

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Douglas - 01-03-2019 15:05:09

Eu sempre digo que quando a teta tá boa a criança não quer largar. Vamos lutar para que um dia a ABENC venha realmente buscar melhorias para os profissionais e não só ficar recebendo porcentagens do que o CREA recebe. Eleições transparentes sim...

Responder

0
0


1 comentários

coluna popular
“Na gestão passada a Santa Casa funcionava”
Senadora mato-grossense tem "contato direto"
Arena não é só para futebol
Presenteada com salário de 13 mil
Renegociação faz povo pagar conta por 20 anos

Últimas Notícias
21.03.2019 - 18:16
21.03.2019 - 17:00
21.03.2019 - 16:12
21.03.2019 - 15:08


Emanuel Pinheiro

Valtenir Pereira

Procurador Mauro

Gisela Simona

Lúdio Cabral

Janaina Riva

Juiz Julier

Mauro Carvalho

Fábio Garcia

Ulysses Moraes

Pedro Taques

Victório Galli

Nenhum deles



Informe Publicitário