PT convoca manifestações em apoio ao ex-presidente Lula  | MUVUCA POPULAR

Domingo, 18 de Agosto de 2019

GOVERNO Sexta-feira, 08 de Fevereiro de 2019, 17h:13 | - A | + A




Ex-presidente condenado

PT convoca manifestações em apoio ao ex-presidente Lula

(redacaomuvucapopular@gmail.com)

 

Com a nova condenação proferida ao ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o Partido dos Trabalhadores convocou movimentações em apoio à Lula em todo o Brasil. Em Cuiabá, a “Plenária Lula Livre” ocorreu nesta quinta-feira (7).

“O PT convoca a população para a realização de manifestações em defesa da democracia e em apoio a Lula, alvo de uma nova condenação sem provas e por razões políticas imposta pela Lava Jato, mais uma vez, Lula é condenado sem provas. O presidente que mais fez pelo povo brasileiro hoje é preso político, refém de um Judiciário que rasga a lei diariamente para manter em cativeiro aquele que teria sido eleito novamente pelo povo. Vamos à luta, vamos às ruas!", dizia a mensagem de convocação.

Lula, foi novamente condenado pela Operação Lava Jato, na quarta-feira (6). A segunda sentença determinou que o ex-presidente cumpra 12 anos e 11 meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro, no processo nomeado do Sítio de Atibaia.

Segundo manifestantes do PT e do PCdoB, a decisão foi injusta e deve ser revista. Para os militantes, a primeira condenação foi uma estratégia utilizada para que Luiz Inácio não ganhasse as eleições de 2018.

“Cabe a direção do PT e seus mandatos diversos nos espaços de poder, entender que para a defesa de Lula Livre, significa romper com o processo de adaptação das instituições podres do Estado, que serviram de instrumento para sua prisão. Leia-se, portanto, o congresso nacional. É nítido que a constituição federal não vale ao presidente Lula”, disse o coordenador estadual e membro do Conselho Nacional da Juventude Revolução de Cuiabá, Leonardo Rondon.

O estudante também acrescentou que a sentença proferida é sem fundamento e baseada em convicções políticas. “A sentença condenatória proferida pela juíza Hardt é mais uma prova de que não encontram em Lula provas dos seus crimes. Sua condenação é baseada em convicções pessoais totalmente mergulhadas de posição ideológica”, concluiu.

 Comitê Lula Livre em Cuiabá (07/02)

Condenação

Lula, que está preso desde abril do ano passado, cumpre 12 anos e 1 mês determinado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), pelo juiz Sergio Moro.

Nesta quarta (6), a sentença da juíza Gabriela Hardt, da primeira instância, é a segunda que condenação que Lula recebe na Operação Lava Jato. Ele foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex no Guarujá, e agora, pelo sítio em Atibaia.   

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(6) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

alexandre - 09-02-2019 17:09:51

No governo dilma, os russos tambem embargaram a carne brasileira, todo o ano tem isso pra pressionar renegociação de preços, em Brumadinho quantos arabes vieram ajudar ? nenhum, quantos israelenses vieram ajudar ? estamos ao lado de paises bons, abandonamos os socialistas e bolivarianos, Jerusalem não é dos arabes, eles perderam em guerra, quando tentaram aniquilar o Estado de Israel na guerra dos 6 dias, lembre se do Armagedon e onde será ....eles que façam o frango deles segundo pede as tradições.

Responder

0
0


mané - 09-02-2019 13:52:39

...e como toda desgraça é pouco ,o PÉ FRIO e BOQUIRROTO ,forçou os Árabes a cortar a compra de FRANGOS , o que atinge também por tabela a carne de GADO ,cuja arroba já está lá em baixo , e vai cair mais ainda ,quando todos os demais países muçulmanos ,acompanharem a Arábia Saudita , e o Brasil ficará saturado de tantas AVES . Pois o PÉ FRIO não parou por ai ,achando que era o ¨ cara¨,saiu alardeando irresponsavelmente ,que a CHINA e a RÚSSIA eram nossos inimigos ,e que devíamos nos alinhar definitivamente com os EUA . Pois bem ,o BOQUIRROTO ,colocou a SOJA também na linha de tiro , e os Chineses ,num aceno aos EUA ,passou a comprar a SOJA AMERICANA !!! Ele o BOZÓ acaba de descobrir ,que os Americanos não são nossos PARCEIROS mas, CONCORRENTES !!! resultado ; a NOSSA SOJA está ENCALHADA em mais de cinquenta por cento da safra 2018/2019 !!! E estamos colhendo a safra 2019/2020 com QUEDA de 12% !!! ÉBOMJAIRPASSANDOVASELINA !!!

Responder

2
1


mané - 09-02-2019 13:15:43

Chegou ao poder o que há de PIOR , e como toda desgraça é pouco ,pois sempre vem acompanhada de um MAL MAIOR !!! O BOZÓ chegou ao poder ,dando tirinhos ,pregando tortura ,armamento ,e de tudo se valeu ,para tapear os idiótas . Feito isso ,e ai não estava no script ,veio o ¨retorno¨,e como veio. Tragédia de Brumadinho ( MAIS DE 300 MORTOS ) . Deslizes no RIO ( TRINTA MORTOS e mais desaparecidos) , e até INCÊNDIO no FLAMENGO( 10 JOVENS QUEIMADOS) . isto em apenas 20 dias do BOZÓ no Poder . Sem falar na DOENÇA que lhe alcançou ,o CÂNCER no INTESTINO !!! Agora , mesmo estando acamado ,ordenou que o GUEDES retirasse dos nossos filhos , netos e bisnetos , o 13º, Férias e o FGTS , condenando os mesmo à ESCRAVIDÃO !!! Pois bem ,mas DEUS é MAIOR ,e vai lhe conferir a LEI DO RETORNO !!! AGUARDE !!!

Responder

2
4


Carlos Nunes - 08-02-2019 17:52:14

O Brasil evoluiu...agora Cadeia não é mais só pra pobre, p... e p... Agora é também pra ex-presidente, ex-governador, ex-prefeito, ex alguma coisa. O próximo da lista é o tio Temer...com Portos, mala de dinheiro, etc. Se algum delator premiado abrir o bico, o cara tá ferrado. Pra todas as pessoas que farão delação premiada no Brasil, a gente só pode pedir uma coisa: CONTEM TUDO O QUE SABEM! SALVEM O BRASIL! AINDA HÁ TEMPO! Os políticos passam...a mais importante é a Pátria Amada Brasil.

Responder

8
3


Mariazinha - 09-02-2019 15:04:40

Então o que fazem o Taques , Gilmar ,Moro ,O Flávio Bolsonaro ,O Heleno ,e mais DOZE MINISTROS e mais de QUARENTA DEPUTADOS DO PSL FORA DA CADEIA ???!!!

Responder

2
0


jj - 08-02-2019 17:29:33

Tem que prendes esses policiais federais, que fica inventando coisa do coitado do lula, OBS: cada loko mesmo

Responder

3
2


6 comentários