Saúde realiza compra emergencial de insumos e equipamentos de proteção | MUVUCA POPULAR

Segunda-feira, 30 de Março de 2020

GOVERNO Sexta-feira, 13 de Março de 2020, 14h:21 | - A | + A




Saúde realiza compra emergencial de insumos e equipamentos de proteção

Materiais irão suprir as unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), do Laboratório Central do Estado de Mato Grosso (Lacen), dos Hospitais Regionais e ainda formarão um estoque estratégico


redacaomuvuca@gmail.com

Em meio ao contexto de aumento do número de casos confirmados do novo coronavírus no Brasil, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) publicou, nesta quinta-feira (12), um Termo de Referência para a aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e insumos. No Sistema de Aquisições Governamentais (SIAG), constam mais 142 mil unidades de materiais específicos.

Dentre os itens mencionados na TR, estão luvas em látex, máscaras cirúrgicas e de proteção, aventais cirúrgicos e álcool em gel; os materiais irão suprir as unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), do Laboratório Central do Estado de Mato Grosso (Lacen), dos Hospitais Regionais e ainda formarão um estoque estratégico. 

Mesmo sem casos confirmados do COVID-19 em Mato Grosso, o Estado já toma as medidas de prevenção e atua no sentido de monitorar os possíveis casos. Nesta quinta-feira (12.03), o Estado também promoveu a 2ª reunião do Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (COE-MT); o encontro possibilitou a tomada de decisões estratégicas ligadas ao monitoramento e combate à propagação do vírus que circula pelo mundo.

De acordo com o secretário de Estado de Saúde, a atual gestão está atenta aos contextos futuros. “Nós estamos trabalhando no planejamento de organização das equipes e preparando nossas unidades. Além de lançar um edital de aquisição emergencial de insumos e equipamentos de proteção individual para os profissionais da saúde, o Governo do Estado também fará uma reunião preventiva para identificar possíveis leitos de enfermaria e Unidades de Terapia Intensiva em hospitais privados. Estamos pensando em todas as possibilidades para, caso seja necessário, ampliar a assistência no Estado”.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
"Muito bem e com muita energia", diz prefeito
Montante será utilizado para construir pontes
ALMT contra coronavírus
Adiamento é prematuro
Órgão quer suspender reabertura do comércio

Últimas Notícias
30.03.2020 - 15:29
30.03.2020 - 15:12
30.03.2020 - 14:58
30.03.2020 - 14:36
30.03.2020 - 14:07


Carlos Fávaro (PSD)

Coronel Rúbia (Patriota)

Elizeu Nascimento (DC)

Gisela Simona (Pros)

José Medeiros (Podemos)

Júlio Campos (DEM)

Nilson Leitão (PSDB)

Otaviano Piveta (PDT)

Procurador Mauro (PSOL)

Reinaldo Morais (PSC)

Valdir Barranco (PT)

(Nenhum deles)

Feliciano Azuaga



Informe Publicitário