Seminário apresenta opções para fomentar atividade turística | MUVUCA POPULAR

Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019

GOVERNO Segunda-feira, 15 de Julho de 2019, 14h:44 | - A | + A




Seminário apresenta opções para fomentar atividade turística

Mauro Mendes sinalizou apresentação de outros projetos para a Baixada Cuiabana


redacaomuvuca@gmail.com

Com o objetivo de apresentar ações, linhas de crédito e mecanismos de auxílio e formalização da atividade turística, teve início na manhã desta segunda-feira (15) o Seminário sobre o Investe Turismo. A abertura do evento, realizado no auditório Clóves Vettorato, no Palácio Paiaguás, teve a participação do governador Mauro Mendes.

Antes da abertura, Mauro Mendes se reuniu com o secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, Aluizer Malab, quando lhe apresentou vários projetos na área para Chapada dos Guimarães, sinalizando ainda a apresentação, em breve, de outros projetos para a Baixada Cuiabana – Santo Antônio do Leverger, Barão de Melgaço e outros municípios.

Segundo ele, Mato Grosso tem um grande potencial turístico, mas por ser um estado continental, tem problema de infraestrutura, incluindo a própria Baixada Cuiabana, Chapada dos Guimarães e Nobres. “Precisamos melhorar nossas estradas, nossos acessos, para criar as condições para que o turista possa vir, se deslocar, ocupar e presenciar as belezas que o Estado oferece”.

Ele falou ainda sobre a capacitação do setor. “Este é, sem dúvida, um dos pilares para o desenvolvimento do turismo. Acredito que essa capacitação poderá ser feita em parceria com a iniciativa privada, com as instituições do Sistema S, como o Sebrae, cuja essência é a vocação para qualificar e desenvolver as cadeias ligadas ao turismo e serviços”.

Segundo Aluizer Malab, existem recursos e fundos aguardando para serem investidos. “Conversando com o governador, vejo que Mato Grosso e Cuiabá estão muito preparados para receber estes investimentos. O que a gente precisa é de projetos. Temos linhas de crédito como o Prodetur (Programa de Desenvolvimento do Turismo), do BNDES, e o Fungetur (Fundo Geral de Turismo)”, afirmou.

A diretora técnica do Sebrae/MT, Eliane Chaves, disse que a instituição está trabalhando na capacitação e qualificação dos destinos turísticos do estado “Nossa meta é a melhoria dos produtos turísticos, agregando valor, inovando e buscando novos mercados, para que atrair turistas brasileiros e internacionais”, afirmou. 

O Programa Investe Turismo é desenvolvido numa parceria entre Ministério do Turismo, Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e Sebrae. Vai trabalhar 30 rotas turísticas em todo o país, das quais uma em Mato Grosso, a do Pantanal Norte, compreendendo os municípios de Poconé, Cáceres, Chapada dos Guimarães e Nobres.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Valor integral
Deputado isentou colega do MBL
Troca-troca
Pretensão é eleger ao menos uma mulher
Petista enfatizou que Saúde é a mais afetada

Últimas Notícias
06.12.2019 - 16:00
06.12.2019 - 15:23
06.12.2019 - 14:55
06.12.2019 - 14:51
06.12.2019 - 14:45




Informe Publicitário