Igreja Batista Getsemâni

Mauro Mendes é o candidato ao Governo que mais acumula processos na Justiça Eleitoral

Diante de uma campanha eleitoral ‘sangrenta’, o eleitor pode recorrer ao aplicativo de celular para guiar o voto.

Daniela Castro
Redação

O aplicativo de celular JE Processos foi criado, inicialmente, para auxiliar advogados, imprensa e demais interessados, no acompanhamento de processos da Justiça Eleitoral; mas virou um grande aliado do eleitor criterioso na hora de decidir o voto.  O eleitor observa, principalmente, as características dos processos que vão desde crimes eleitorais, como propaganda eleitoral irregular, boca de urna, problemas na prestação de contas, até crimes de captação ilícita de sufrágio, falsidade ideológica, dentre outros. 

São muitas denúncias, brigas, acusações e ‘fakes news’, que fica difícil saber a verdadeira ficha dos candidatos nessas eleições 2018.  

Por isso, a ferramenta vem viralizando, uma vez que a mesma permite o acesso a todas as informações do processo, como o andamento, nome das partes e decisões judiciais. O JE Processos foi, originalmente, desenvolvido pelo TRE de Sergipe e depois absorvida pelo Tribunal Superior Eleitoral para uso dos demais tribunais eleitorais.  

O aplicativo permite, por exemplo, marcar os processos que deseja acompanhar, para que não precise fazer a busca manual a cada novo acesso. Ao marcar os processos do seu interesse, o eleitor mantém o histórico em seu celular, o que agiliza e facilita o acesso à informação desejada.  

Edição aplicativo.jpg

 

Em uma rápida pesquisa no aplicativo baixado no celular da Redação do Muvuca Popular, constatamos que, entre os três candidatos mais bem colocados nas pesquisas para o governo de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM) é o campeão de processos na Justiça Eleitoral com incríveis, 427 processos. Pedro Taques (PSDB), que já deve estar acostumado com a vice-liderança, registra 73 processos. Já Wellington Fagundes (PR) têm 24 processos.


Fonte: MUVUCA POPULAR

Visite o website: https://muvucapopular.com.br