Igreja Batista Getsemâni

Bairro Morada do Ouro receberá área verde revitalizada

A previsão é de que, até o fim de dezembro, a obra esteja concluída

Daniela Castro

Foto: Gustavo Duarte

Uma extensão de aproximadamente 30 mil metros quadrados, antes utilizada como ponto de descarte irregular de lixo, será transformada em um espaço totalmente voltado ao lazer e à preservação ambiental.

A recuperação da área verde situada no bairro Morada do Ouro é uma iniciativa do projeto Água para o Futuro que conta com a parceria da Prefeitura de Cuiabá, Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE-MT), Poder Judiciário, Águas Cuiabá, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e Instituto Ação Verde.

Atualmente, a equipe do projeto trabalha nas atividades de terraplanagem, edificação da rede de drenagem - com mais de 40 metros de manilhas e quatro caixas de passagem, instalação dos postes de iluminação - com três luminárias cada, e marcação para a construção da passarela de madeira. A previsão é de que, até o fim de dezembro, a obra esteja concluída.

O Projeto

Implantado no ano passado, o Água Para o Futuro prevê a identificação, recuperação e preservação das nascentes distribuídas no território cuiabano. No total são quase 200 já mapeadas, sendo que a da Morada do Ouro é a de número 83 e foi escolhida como ponto de partida para a atividade. A recuperação da área degradada contempla a criação de dois espaços diferentes, alinhando a oferta de alternativas de recreação à população com a conservação ambiental.

O primeiro espaço do novo parque está voltado para a edificação de equipamentos que assegurem a conservação do manancial. O segundo, direcionado para o desfrute do cidadão, abrange a construção de uma pista de caminha e corrida com 700 metros de extensão, playground, estacionamento, relógio solar, pergolado de madeira, academia ao ar livre, praça mundo, dentre outros aparelhos.


Fonte: MUVUCA POPULAR

Visite o website: https://muvucapopular.com.br