Igreja Batista Getsemâni

“Não tenho propostas para mulheres, pois não é meu foco”, diz Selma Arruda

A declaração foi feita ao site Universo

Daniela Castro

Foto: Ednilson Aguiar

Foto: Ednilson Aguiar

O site Universa, do Uol, conversou com cinco das sete senadoras eleitas, Daniella Ribeiro (PP-PB), Eliziane Gama (PPS-MA), Mara Gabrilli (PSDB-SP), Selma Arruda (PSL-MT) e Soraya Thronicke (PSL-MS); em uma matéria especial sobre as mulheres eleitas e fez duas perguntas para as senadoras, voltadas para a pauta, especificamente, feminina, por conta da luta pelo aumento da representatividade da mulher no Congresso Nacional: O que espera do governo de Bolsonaro em relação às mulheres? Que propostas a senhora terá para mulheres?

E a resposta da ex-juíza não poderia ser menos preocupante do que todo o discurso que ela vem propagando desde a campanha. Selma afirmou não ter nenhuma proposta voltada para o público feminino.

“Como ele [Bolsonaro] disse em sua campanha, sabe-se que não vai abortar políticas públicas já estabelecidas, como a rede de atendimento criada pela Lei Maria da Penha. Portanto, não espero nada além disso”. “Não tenho propostas para mulheres, pois não é meu foco. Vou trabalhar pelo combate à criminalidade e à corrupção”, respondeu Selma sobre os temas elencados.

Então, você eleitora que ficou feliz por Mato Grosso ter colocado uma mulher no Senado Federal e achou que ela iria ter um olhar mais sensível para as questões da mulher, pode “jair se acostumando” com a falta de propostas para mulheres.

Veja a matéria na íntegra.


Fonte: MUVUCA POPULAR

Visite o website: https://muvucapopular.com.br