Igreja Batista Getsemâni

Alunos estão há mais 15 dias sem transporte público para ir à escola

Professores denunciam que ônibus que transporta estudantes está estragado

Helena Corezomaé
Redação

Os alunos da Escola Municipal Córrego do Campo, de Chapada dos Guimarães, estão desde 26 de outubro sem ir à aula, por falta de transporte escolar.

Conforme informou o professor Jocinei  Rumeiro Almeida, 40% dos alunos da Escola Municipal estão sendo prejudicados, pois o ônibus que deveria buscar os estudantes está estragado.

“Desde o dia 26 somente um ônibus passa para pegar os alunos. Praticamente 40% dos alunos estão sem ir para escola, por que o outro ônibus não passa, pois esta quebrado”, informou Jocinei.

O professor também denunciou que as pontes usadas pelos alunos para chegaram até a unidade escolar estão em péssimas condições. Inclusive, no ano passado, a comunidade teve que se unir para construir um desvio na estrada, pois a prefeitura de Chapada dos Guimarães não fez a manutenção necessária nas vias de acesso.  

“As pontes estão podres na parte de baixo e os alunos estão correndo risco, os pilares das pontes apodreceram. Fizemos um desvio no ano passado, pois a ponte queimou no período de seca e a própria comunidade fez o desvio,” declarou o professor.

WhatsApp Image 2018-11-09 at 14.22.25.jpeg

 

A Escola fica na estrada do Manso, a 120 km de Chapada dos Guimarães, para chegar até a unidade muitos alunos acordam de madrugada, atravessam o rio e andam mais 2 km para chegar até o ponto de ônibus. Porém, a mais de 15 dias o ônibus não passa para buscar os alunos.

“Faz muito tempo que eles não se importam com a nossa comunidade essa é a verdade. Foram construir estradas no mês de julho, mas simplesmente não terminaram pois levaram os equipamentos para outro lugar, por que ia ter uma festa”, informou uma professora da comunidade.

No ano passado, lideranças da comunidade solicitaram à Prefeitura de Chapada dos Guimarães, Thelma de Oliveira (PSDB), e aos vereadores da Câmara que fizesssem reparos nas estradas e nas pontes. A época, informaram a comunidade que já estaria sendo feito a licitação dos materiais necessários para as reformas. Porém até o momento a estrada e as pontes continuam em condições precárias.  

WhatsApp Image 2018-11-09 at 14.25.39.jpeg

 


Fonte: MUVUCA POPULAR

Visite o website: https://muvucapopular.com.br