Igreja Batista Getsemâni

Servidores da SEMA se juntam à paralisação do dia 12

"Decidimos nos juntar aos outros servidores para protestar e chamar a atenção do governo", afirmou presidente do Sintema

Vitória Tumelero
Redação

Os servidores da Secretaria de Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso (Sema), aprovaram a participação da categoria na paralisação geral, no dia 12 de fevereiro, que será feita por todos os servidores do Estado contra o pacote de medidas do Governo.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Carreira dos Profissionais do Meio Ambiente (Sintema), Germano Passos, é essencial a participação dos servidores à manifestação contra as reformas administrativas, que foram impostas pelo governador Mauro Mendes (DEM).

“Nossa categoria entendeu que temos que manifestar nossa insatisfação frente as medidas tomadas pelo Governo como congelamento da Revisão Geral Anual(RGA) por dois anos e condicionada à capacidade financeira do estado e atraso dos salários. Decidimos nos juntar aos outros servidores para protestar e chamar a atenção do governo”, afirmou o sindicalista.

Os servidores da Sema se encontram em estado de assembleia permanente desde o dia 16 de janeiro, além disso, os representantes compareceram em todas as reuniões convocadas pelo Fórum Sindical, pois apoiam as mobilizações e insatisfações manifestadas pelo funcionalismo público. Segundo Germano Passos, o comunicado de paralisação tem o intuito de alertar a população, para que não se desloquem à Secretaria em vão.

“Estamos comunicando antecipadamente a população que precisa dos serviços da Sema para que evitem de se deslocar até a secretaria que não estará funcionando na sua plenitude”, concluiu.


Fonte: MUVUCA POPULAR

Visite o website: https://muvucapopular.com.br