Igreja Batista Getsemâni

Sindicatos se organizam para realizar GREVE GERAL no estado

Helena Corezomaé
Redação

 

O Sindicato dos Profissionais da Área Instrumental do Governo (SINPAIG) divulgou uma nota convocando os servidores do executivo para se unir a paralisação nesta terça-feira (12), contra as medidas implantadas pelo governador Mauro Mendes, e também, começar a construir uma greve geral em Mato Grosso.

Nesta terça-feira (12), os servidores param por 24h suas atividades em protesto contra o atraso salarial, parcelamento do 13º Salário, o não pagamento da RGA de 2018 (mesmo com decisão do TCE para se pagar uma parte do percentual devido) e contra as leis aprovadas pelo governo, no mês passado.

O ato público será ás 14h, ao lado do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), no Centro Político Administrativo em frente ao monumento Ulisses Guimarães. Contudo, a orientação é os servidores não irem trabalhar nesta manhã.

Conforme o sindicato, além da mobilização também irão desenvolver estratégias jurídicas contra o governo do estado. “Contrataremos os serviços de um grande escritório de Advocacia de Brasília/São Paulo, e com ele pareceres, assim faremos um verdadeiro ativismo judicial nas três instâncias judiciais”, finaliza a nota.


Fonte: MUVUCA POPULAR

Visite o website: https://muvucapopular.com.br