Igreja Batista Getsemâni

Leitão diz que tem dificuldade mental para disputar vaga ao Senado

Larissa Malheiros

O ex-deputado federal, Nilson Leitão (PSDB), que também disputou uma vaga ao Senado nas eleições de 2018, afirma que se depender de suas orações, a senadora Selma Arruda (PSL) seguirá no cargo. A declaração do tucano, acontece após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), cassar o mandato da senadora, sob a acusação de abuso econômico e uso de Caixa2.

Segundo Leitão, desde o início do processo movido contra Selma resolveu se manter fora de qualquer questionamento quanto às eleições. Além disso, ele revela que não pode colocar seu nome para uma possível disputa ao cargo, sendo que o vaga ainda está ocupada legitimamente.

“Minha posição é a seguinte:quando iniciou o processo, fui convidado para participar do processo, porém eu não quis e fiquei de fora. Segundo ponto, não tenho como me colocar candidato se tem uma pessoa que está ocupando o cargo”, disse ao emanuelzinho.

Contudo, o ex-parlamentar explica que vai seguir torcendo para que Selma siga como senadora e não moverá nenhuma “palha” para interferir no processo. "Se depender das minhas orações ela vai continuar, não vou mover nenhuma palha quanto a isso”. Sobre uma nova eleição, caso seja confirmada a cassação da senadora pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ele acredita que muita coisa deve acontecer ainda. “Tem muita água pra rolar,  por enquanto estarei na arquibancada”, comenta.

No entanto, avalia que tem dificuldade mental para fazer qualquer debate quanto ao assunto atualmente, por se tratar de uma vaga ocupada. “Tenho dificuldade mental, não consigo discutir isso agora. Não é o momento de fazer campanha em cargo que está ocupado, independente da minha simpátia ou antipatia”.


Fonte: MUVUCA POPULAR

Visite o website: https://muvucapopular.com.br