Igreja Batista Getsemâni

Confira o que abre e o que fecha no feriado da Sexta-Feira Santa

G1
Redação

cuiaba.jpg

 

Os órgãos públicos municipais e estaduais, agências bancárias e comércios de Cuiabá não abrirão no feriado da Sexta-Feira Santa (19). Já os shoppings da capital e de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, terão horários diferenciados no funcionamento das praças de alimentação e espaços de lazer. Os cinemas devem funcionar conforme os horários das sessões.

Apesar do fechamento de órgãos públicos, os serviços considerados essenciais, como saúde, segurança, manutenção e distribuição de água e energia elétrica mantêm funcionamento normal.

Alguns órgãos como o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Ministério Público Federal (MPF) e Tribunal Regional do Trabalho (TRT) não tiveram expediente desde esta quarta-feira (17). No Judiciário, foi decretado ponto facultativo nessa quinta-feira (18) e as atividades serão retomadas na segunda-feira (22).

Confira o que abre e fecha:

Órgãos públicos municipais

A Prefeitura de Cuiabá informou que os órgãos municipais funcionarão somente até quinta-feira (18). Já na sexta-feira (19) não terá expediente, com exceção dos serviços essenciais que estão relacionados ao atendimento médico de urgência.

Órgãos estaduais

Com exceção dos serviços essenciais de saúde e segurança pública, as secretarias, autarquias, escolas e empresas públicas estaduais não terão expediente no feriado de sexta-feira.

Bancos

Os atendimentos nas agências bancárias de todo o estado serão suspensos nesse feriado, segundo o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso. Os clientes poderão utilizar os serviços dos bancos por meio dos caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes.

Comércios

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá anunciou que todos os comércios da capital deverão estar fechados na Sexta-feira da Paixão, conforme a Lei Federal 11.603/2007 autorizada em Lei Municipal.

Shoppings

As lojas dos shoppings de Cuiabá e Várzea Grande não devem abrir nesse feriado. Já a praça de alimentação e espaços de lazer vão funcionar das 11h às 22h. Segundo os centros comerciais, os cinemas devem abrir normalmente conforme os horários das sessões.


Fonte: MUVUCA POPULAR

Visite o website: https://muvucapopular.com.br