Igreja Batista Getsemâni

Dentistas de UPAs denunciam falta de pagamento de horas extras ao CRO

G1

cro-mt.jpg

 

Duas cirurgiãs-dentistas que atuam em Unidades de Pronto Atendimento (UPA) de Cuiabá, procuraram o Conselho Regional de Odontologia (CRO-MT) para denunciar irregularidades no pagamento de horas extras, por parte da prefeitura, desde o início deste ano.

Entretanto, a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde informou que, de acordo com a coordenação de recursos humanos, as denúncias são inverídicas e o pagamento de salários e horas extras estão em dia.

Segundo as profissionais, a prefeitura teria alegado que somente seria permitido serviço extraordinário para atender a situações excepcionais e temporárias no limite máximo de 2h por jornada de trabalho.

Ocorre, segundo o CRO, que as duas funcionárias denunciantes trabalham em regime de plantão de 12 por 12 horas, totalizando 24 horas semanais. Desta forma, possuem o direito de receber por horas extras.

As dentistas buscaram auxílio no departamento jurídico do CRO para tentar reaver os vencimentos atrasados.

O presidente em exercício do CRO, José de Figueiredo Loureiro Júnior, afirmou que o Conselho dará apoio às profissionais como forma de valorização da categoria.

"Vamos intervir para que elas, ou recebam o pagamento correto dessas horas trabalhadas ou tenham a carga horária diminuída para o total de 10/10 horas”, destacou ele.


Fonte: MUVUCA POPULAR

Visite o website: https://muvucapopular.com.br