Igreja Batista Getsemâni

Seduc entrega certificados para alunos alfabetizados em Rosário Oeste

O evento ocorrerá no Cinema Municipal de Rosário, às 14h30, e contará com a presença da secretária de Estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk.

Redação

MUXIRUM.jpg

Foto por: Júnior Silgueiro

A secretaria de Estado de Educação (Seduc) realiza, nesta segunda-feira (10.06), a entrega de certificados para alunos do Projeto Muxirum da Alfabetização do município de Rosário Oeste (a 128 quilômetros de Cuiabá). O evento, que ocorrerá no Cinema Municipal de Rosário, às 14h30, contará com a presença da secretária de Estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk.

Serão certificados 459 alunos, que concluíram o Muxirum nos anos de 2017 e 2018. O projeto foi realizado em parceria com a Prefeitura de Rosário Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Durante o evento, também serão entregues o kit alfabetização para as turmas de 2019. O Kit é composto de caderno, lápis, borracha, caneta. Ao todo, estão matriculados nas turmas de 2019, 120 novos alunos, que serão atendidos por 16 professores alfabetizadores.

Em 2018, foram 166 pessoas alfabetizadas em Rosário Oeste e em 2017 foram 293 alunos atendidos.

A secretária Marioneide Kliemaschewsk lembra que no mês de abril deste ano, a Seduc pagou, aos alfabetizadores e coordenadores do projeto, as duas últimas parcelas de 2018 (correspondendo a quinta e sexta parcelas), que estavam atrasadas, num total de R$ 637 mil.  


Fonte: MUVUCA POPULAR

Visite o website: https://muvucapopular.com.br