Igreja Batista Getsemâni

Prefeitura dá “calote” em produtores rurais

Gestão municipal não quer entregar kits de irrigação que foram prometidos

Helena Corezomaé / João Danielides
redacaomuvuca@gmail.com

 

A vereadora de Poconé, Camila Silva (PSC), denunciou que os produtores rurais da cidade não receberam 30 kits de irrigação que foram prometidos pelo Governo Federal e não foram disponibilizados pela gestão municipal.

Segundo a parlamentar, em 2018 o grupo solicitou ao ex-deputado federal Ezequiel Fonseca (PP) 30 kits de irrigação para os pequenos produtores rurais. Na época, o pedido foi atendido pelo parlamentar e em dezembro o grupo protocolou os nomes dos beneficiados através da Associação dos Pequenos Produtores do Distrito de Nossa Senhora Aparecida do Chumbo.

Porém, foram informados que os kits só poderiam ser viabilizados pela prefeitura, que até o momento não se posicionou para resolver a situação.

“Procuramos o prefeito por várias vezes para assinar o documento, mas infelizmente não obtivemos êxito. Para não perdemos os kits, e os produtores serem prejudicados, tentamos via associação dos pequenos produtores do Distrito de Chumbo, mas o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) deu um parecer que os kits deveriam ser retirados pela prefeitura. Assim, cobramos o prefeito, e seu ex-secretário de Agricultura, mas não obtivemos êxito”, declarou.

Segundo a vereadora, os kits são muito importantes, pois serão usados em épocas de poucas chuvas. Assim, mesmo em períodos de seca o grupo conseguirá irrigar a plantação e garantirá a sustentabilidade da comunidade.

“Esses kits, para muitos, podem parecer simples, mas para esses produtores são muito importante, pois quando chegar o período de seca vai ser muito útil para suas plantações e para que eles tenham uma renda a mais”, destacou a parlamentar.

Para resolver a situação, os produtores entraram com uma ação no Ministério Público Estadual (MPE) reivindicando que a prefeitura entregue os kits e não continue com esse descaso com os pequenos produtores rurais.

Veja o relato:


Fonte: MUVUCA POPULAR

Visite o website: https://muvucapopular.com.br