Igreja Batista Getsemâni

Modão de viola e leitão assado agitam noite cuiabana

Inaugurado há 5 meses, o bar Quiosque do Porco serve exclusivamente carne suína

Thays Amorim
redacaomuvuca@gmail.com

quiosque do porco

Às terças, o bar Quiosque do Porco assa dois leitões na brasa. Foto: Reprodução/Instagram

Modão de viola, carne de porco e cerveja bem gelada: essa é a definição do bar Quiosque do Porco, inaugurado há seis meses em Cuiabá. O lugar tem agitado a noite Cuiabá e atraído cliente pela proposta diferente - além dos petiscos, o bar serve exclusivamente carne suína.

De acordo com Arthur Reis, proprietário do estabelecimento, a proposta surgiu para trazer à memória um modo de vida mais rústico e característico da fazenda. “O nosso diferencial é o ambiente em si, com tudo que estamos propondo. Nós temos um ambiente muito bacana que todo mundo gosta muito”, afirmou.

A programação do bar conta com música ao vivo todos os dias de funcionamento, de segunda a sábado. O modão sertanejo fica à cargo de duplas locais como Marco e Luciano, e João Ricardo e Juliano. Às terças, o carro-chefe do bar são os leitões assados na churrasqueira, que chamam a atenção dos clientes.

Os pratos mais famosos do Quiosque é a panceta, barriga suína crocante guarnecida de limão e geleia de pimenta, que leva 4 horas para ser preparada até o ponto certo de cozimento da carne. Os pastéis de pernil e queijo, exclusividade do lugar, também fazem sucesso.

Arthur comenta que o seu prato favorito é a porchetta do chef, um rocambole feito de barriga suína enrolada guarnecida no abacaxi caramelizado, com provolone tostado e molho da casa.

O bar conta com uma carta completa de bebidas. Além das opções de cervejas como Heineken, Itaipava, Amstel, Petra e Cacilds, o estabelecimento possui drinks como gin e caipirinhas em mais de 6 sabores. Outras opções como tequila, cachaças, vodka, vinho e whisky também estão disponíveis dose e garrafa.

O Quiosque do Porco publica sua programação semanal no Instagram. Para mais informações é só entrar em contato pelo telefone (65) 99696-1515.


Fonte: MUVUCA POPULAR

Visite o website: https://muvucapopular.com.br