Igreja Batista Getsemâni

“Eu quero ser senador para cuidar de gente”, diz vereador Juca do Guaraná

Parlamentar afirma que não tem apoio de “barões”

Thays Amorim
redacaomuvuca@gmail.com

 Foto: reprodução 

O vereador de Cuiabá Juca do Guaraná Filho (Avante) afirmou que o seu interesse em ser senador não é para defender os interesses do agronegócio, ou dos “barões”, mas sim para ajudar o povo. Segundo o parlamentar, o objetivo nessa eleição é ter o apoio da população.

“Eu quero [ser senador], se Deus assim permitir. Eu vejo falar muito de agronegócio, que os senadores tem apoio do agronegócio. Eu não vejo ninguém falar que tem apoio do povo, que quer senador para cuidar de gente, cuidar dos mais humildes, do pequeno agricultor, da agricultura familiar”, declarou.

A estratégia de Juca é montar uma chapa que consiga o apoio da Câmara Municipal e também da população mais humilde, que o elegeu como vereador. Segundo o parlamentar, ele já conta com o amparo do presidente da Casa de Leis, o vereador Misael Galvão (PTB).

Apesar de não ter disputado as eleições de 2018, Juca esteve cotado como um dos pré-candidatos ao Senado favoritos da população mato-grossense, de acordo com o Instituto Segmenta de Dados (veja aqui).

Contudo, este ano, o vereador já adiantou que deve se licenciar do cargo na Câmara para percorrer Mato Grosso durante a campanha ao Senado Federal, que será curta e antecede a eleição municipal.

Caso não seja eleito como senador, Juca tem a opção de retornar ao legislativo e disputar a reeleição como vereador.


Fonte: MUVUCA POPULAR

Visite o website: https://muvucapopular.com.br