Igreja Batista Getsemâni

Grupo faz prevenção ao suicídio no Portão do Inferno

Jovens espíritas penduraram uma faixa no local com os dizeres "você é precioso, não desista!"

Redação Muvuca Popular
redacaomuvuca@gmail.com

3e36df8355ff66efafe0b1364fb830eb.jpg

 

Na última quinta-feira (17), um grupo composto por três jovens espíritas colocou um faixa no Portão do Inferno, ponto turístico na MT-251 que liga Cuiabá à Chapada dos Guimarães, com os dizeres “você é precioso, não desista!”. O local é conhecido pelo alto índice de suicídios.            

Os jovens também deixaram os livros “O evangelho segundo o espiritismo” no local. Luciana Portela, uma das integrantes da ação, afirmou que é necessário orar pelo espírito das pessoas que sofrem.            

“Todos em uma corrente vamos mudar a energia deste local, e rogando a Deus que as almas que sofrem, que encontrem a resignação nas suas palavras e não na morte física. Trabalho de formiguinha”, declarou. As fotos dos jovens circularam nas redes e a atitude foi aplaudida por muitos usuários.             

O Portão do Inferno é um canyon (ribanceira) de mais de 50 metros de altura, muito frequentado por turistas para tirar fotos. Entretanto, o ponto turístico está em uma área de risco, por não oferecer segurança necessária para evitar que alguém caia.

Procure ajuda

O CVV tem realizado em Cuiabá, todas às quintas-feiras, reuniões com sobreviventes ao suicídio e seus familiares. Assim como parentes de pessoas que se mataram. Também passaram a serem gratuitas as ligações feitas ao número 188. Mais de um milhão de atendimentos anuais são realizados por 2.000 voluntários pelo telefone 188, pessoalmente (nos 80 postos de atendimento) ou pelo www.cvv.org.br via chat, Skype e e-mail.


Fonte: MUVUCA POPULAR

Visite o website: https://muvucapopular.com.br