Igreja Batista Getsemâni

Grevistas dos Correios de VG se reúnem com superintende para fazer acordo

Apenas dois servidores estão trabalhando internamente para não deixar a população totalmente desassistida

Beatriz Saturnino
redacaomuvuca@gmail.com

reunião greve correios vg

 

Trabalhadores e o advogado do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Correios, Telégrafos e Serviços Postais de Mato Grosso (Sintect-MT) estão reunidos, nesta manhã (17), com o superintende estadual do Correios, Gilson do Espírito Santo e com o gerente acusado de assédio, para fazer um acordo e finalizar a greve, que completa três dais.  

Caso o pedido de retirada do gerente não seja atendido, a equipe deve continuar com o ato. Segundo o diretor do Sintect-MT, Luciano Gomes da Rocha, existem provas das denúncias do assédio, além de cinco boletins de ocorrência registrado contra o gerente, que exigem a sua saída.

A agência funciona com sete trabalhadores, que atuam há pelos menos 20 anos na Agência Couto Magalhães, porém, apenas dois estão trabalhando internamente para não deixar a população totalmente desassistida.    

“A greve acaba prejudicando porque demora mais o atendimento, como o da retirada de encomenda, e por isso estamos com dois trabalhando internamente. Mas o serviço que é feito de postagem pode ser feito em outras agências”, conclui.  


Fonte: MUVUCA POPULAR

Visite o website: https://muvucapopular.com.br