Igreja Batista Getsemâni

Bloco parlamentar em defesa dos servidores é mantido na ALMT

Embate em 2020 será intenso

Redação Muvuca Popular
redacaomuvuca@gmail.com

WhatsApp Image 2020-02-13 at 09.53.23.jpeg

 Foto: reprodução

O bloco parlamentar com foco na defesa dos servidores públicos e das minorias, formado no início de 2019 pelos deputados Janaina Riva (MDB), Lúdio Cabral (PT), Valdir Barranco (PT), delegado Claudinei (PSL), João Batista (PROS) e Elizeu Nascimento (DC), será mantido em 2020.

Conforme a assessoria dos parlamentares, o documento com os membros já foi protocolado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

Os membros do bloco, que no primeiro ano recebeu o nome de Resistência Democrática, devem decidir nos próximos dias sobre as comissões que cada deputado deve compor.

Apesar da atuação do grupo, pautas em desfavor dos servidores, como a reforma da previdência foi aprovado na Casa de Leis. Sendo que a alíquota passou a ser 14% para o funcionalismo estadual. Na época, dezesseis deputados votaram a favor e sete contra.

O governo estadual já sinalizou que os servidores estaduais serão alvo da administração para equilibrar as contas do Estado. Nesse sentido, os deputados terão muito trabalho para tentar defender os interesses dos funcionários do governo do Estado. 


Fonte: MUVUCA POPULAR

Visite o website: https://muvucapopular.com.br